sexta-feira, 13 de abril de 2018

Prazo para solicitar livros didáticos à reserva técnica encerra nesta sexta (13)

Através do PDDE-Interativo (pdeinterativo.mec.gov.br), o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) lançou, em março, o Sistema de Remanejamento, ferramenta que facilita o envio de livros didáticos excedentes em uma escola para aquelas onde há falta deles.
Além dessa funcionalidade, a ferramenta também permite que a escola solicite livros da reserva técnica (um estoque de livros, gerido pelo FNDE que visa suprir as necessidades reais do alunado quando o remanejamento não for suficiente). O prazo para que as escolas informem a reserva técnica encerra na próxima sexta-feira (13), e é importante lembrar que somente as escolas que ofertaram livros no remanejamento poderão solicitar reserva técnica.
Até a terça-feira (17), a SEEC deve validar os pedidos das escolas da rede estadual de ensino e, então, os exemplares começam a ser distribuídos. As orientações para solicitação de reserva técnica em 2018 estão disponíveis no portal do FNDE, em http://www.fnde.gov.br/programas/programas-do-livro/livrodidatico/apoio-a-gestao

Nenhum comentário:

Postar um comentário