sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

O início do Ano Letivo da EEPJA foi Adiado


O grupo gestor da E. E. Pe José de Anchieta decidiu hoje, em uma reunião interna, que não iniciará o ano letivo 2018 em 19 de fevereiro, como anunciando no calendário pela Secretaria Estadual de Educação - SEEC.

As aulas serão adiadas em virtude da não contratação de merendeiras e zeladoras para substituir as que se aposentaram no final do ano 2017. E no momento, a Escola conta com apenas uma merendeira terceirizada e 4 zeladoras, das quais, 3 passam a maior parte do tempo afastadas por atestados e/ou licenças médicas.

A Escola matriculou mais de 700 estudantes neste ano, formando 21 turmas, funcionando os dois turnos todos os dias da semana e dois dias pela manhã, com duas turmas do Curso Técnico Integrado de Informática. Além das 15 salas de aulas a Escola é composta por outros espaços físicos - biblioteca, laboratório de informática (sem computadores), apicultura e de ciências, sala de multimídia, secretaria, coordenação pedagógica, sala de professores, arquivo passivo, direção, pátio e outros espaços. 

A direção vem dialogando com a 12ª DIREC e a 6ª DRAE desde dezembro de 2017 sobre a problemática, e está agendada uma reunião entre o gestor da Escola  e a diretora da 12ª DIREC, na próxima segunda feira dia 19, para discutir a situação.

Os pais e estudantes fiquem atentos ao novo calendário para o início do ano letivo 2018. Após, a conversa com a direção da 12ª DIREC, anunciaremos o início das aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário