terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Quartas de Finais do 29º Campeonato Amador de Futebol de Serra do Mel


No último fim de semana, 09 e 10, tivemos as quartas de finais do 29º Campeonato Municipal de Futebol Amador de Serra do Mel, que classificou as equipes para as semifinais que serão realizadas no próximo domingo, dia 17. No sábado jogaram o atual campeão - Linhares FC x Pernambuco, ACAYU x Paraíba e no domingo o clássico Guanabara x Paraná e Piauí x Santa Catarina.

Vamos a resenha esportiva com Amós César

Pernambuco x Linhares FC

Olá amigos desportistas de Serra do Mel! No sábado, o atual campeão Linhares FC enfrentou a vila Pernambuco, logo no início da partida não tomou conhecimento do Linhares e fez 1x0 com o garotinho Renato. O time do Linhares ficou muito apático dentro de campo e não conseguiu êxito nos seus ataques, enquanto isso, os pernambucanos muito bem postado no seu meio-campo, e com isso chegou ao segundo gol, depois de um lançamento de Jean e o Renato, mais uma vez colocou a bola para balançar a rede do adversário.  No segundo gol o Linhares aceitou o golpe e  a equipe de Rafael Linhares, campeão em 2016 não teve mais forças para reagir, determinando o placar final - Pernambuco 2x0 Linhares FC.

ACAYU x Paraíba
A ACAYU, presidida pelo professor Roberto de Araújo e sob o comando técnico do professor Rogério Santos, representando a Vila Rio Grande do Norte, é o time mais jovem da Serra do Mel, nasceu este ano, com a participação da equipe no Campeonato Sub-23 e chegou a disputar a final com a Santa Catarina, sendo o vice-campeão. É um time formado por jogadores de destaque que já conquistaram títulos nos campeonatos da Serra do Mel e nas cidades circunvizinhas, grande parte deste elenco veio do Linhares FC. 
O time da Vila Paraíba, é uma equipe tradicional no futebol da Serra do Mel, equipe que tem 5 títulos municipais e é bastante respeitada por fazer parte da história futebolística dos campeonatos serramelenses, tem um ícone que é uma figura folclórica viva dentro do futebol serrano, que o amigo Chico de Cristino. Estas duas equipes se enfrentaram no último sábado, 9, as 16 horas, disputando uma vaga para as semifinais. Para os amantes do futebol que via a ACAYU como favorita, percebeu que entre as quatro linhas de campo, são todos do mesmo tamanho, pois, alguns torcedores que pensavam num jogo mais fácil para a ACAYU, não foi isso o que aconteceu. No início da partida, os paraibanos não ficaram só na defesa e partiriam para cima do time do professor Rogério, dificultando assim a saída de meio-campo do time da ACAYU, que começou um pouco abaixo do que poderiam render, já que é um time muito qualificado, mas, como se diz na gíria do futebol - contra time bom não se pode perder chances de gols e infelizmente, a Paraíba desperdiçou algumas oportunidades, e em um contra taque bem tramado com o garotinho Wilson Bezerra, a ACAYU abriu o placar e com este único gol na partida, determinou o resultado final, ACAYU 1x0 Paraíba.

Paraná x Guanabara

Os times que protagonizaram muitas finas em Serra do Mel se enfrentaram agora nas quartas de finais e mais uma vez o jogo terminou empatado de 1 x 1. O confronto foi bem disputado e bem jogado por parte do time paranaense que como sempre tomou as ações da partida e veio para cima da Guanabara, que por sua vez, fez um jogo cauteloso e de respeito ao adversário, buscando sempre marcar com sete jogadores atrás sem passar do meio-campo e explorar a velocidade do atacantes, porém, levou o gol de bola parada e por ironia do destino, logo após o gol sofrido, Messinho também de bola parada empatou o jogo numa bela cobrança de falta.
O jogo teve muita correria e dedicação, mas não saiu do empate e mais uma vez a decisão foi para as penalidades fazendo brilhar a estrela do goleiro Marcinho, que defendeu o pênalti do melhor batedor paranaense , logo após, Clecinho, ex atleta da vila Paraná abriu as cobranças pela Guanabara e fez o dele, depois disso Cosmo Rodrigues chutou na trave e para encerrar as batidas de penalidades ele que também veio do Paraná, o jogador Clebinho deu números finais a partida fazendo o gol da classificação da Guanabara que agora está em mais uma semifinal do Campeonato Municipal de a Serra do Mel.

Piauí x Santa Catarina

Piauí x Santa Catarina foi outro jogo bom de se assistir. Os catarinenses foram a cima da equipe piauiense, que jogou bem nos contra-ataques e que por muitas vezes finalizou com Marcelo ao gol dos catarinenses, por outro lado, o time da Santa Catarina também criava chances de gols, o goleiro Maik em um dia inspirado estava pegando quase tudo, pois, os catarinenses abriram o placar com Ivo, que de cabeça fez 1x0, depois do gol os catarinenses ainda tentaram matar a partida, mas, num contra-ataque os piauienses tiveram um pênalti ao seu favor que foi convertido por Marcelo, que agora se iguala na artilharia junto a Clecinho, que tem cinco gols, cada. O confronto terminou de 1x1 e a disputa foi para os pênaltis. O goleiro Maik pegou os dois primeiros pênaltis e os piauienses converteram os seus, colocando assim o time nas semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário