segunda-feira, 26 de outubro de 2015

“Quem não se dedicou à matemática com certeza teve dificuldades”, disse Jeferson Paiva

De acordo docente, prova com maior nível de dificuldade é importante para a educação brasileira.
SELO-ENEM
O Exame Nacional do Ensino Médio também exigiu muito conhecimento técnico neste segundo dia de provas. De acordo com o professor de matemática, Jeferson Paiva, o estudante que não se dedicou se deu mal. “Quem não se dedicou com certeza teve grandes dificuldades. A prova não estava difícil, mas foi muito técnica”, destacou o docente.

Apesar de ter falado que a prova de matemática não foi difícil, ele revelou que ela exigiu um conhecimento mais aprofundado e comentou os relatos de alunos. “Os nossos alunos disseram que a prova foi difícil, mas eles sabem que um maior nível de dificuldade é bom para os estudantes que se prepararam. Eu, particularmente, não acredito que ela estava difícil, mas ela realmente exigiu muito conhecimento técnico do candidato”, destacou o professor do Overdose Colégio e Cursos.
Segundo o professor, para fazer uma boa prova, os estudantes tiveram que se preparar bem. “Para realizar esse exame eles têm que ter estudado com bastante afinco”, argumentou Jeferson Paiva.
Os temas mais abordados na prova de matemática, de acordo com o docente, foram: Geometria, porcentagem, razão e proporção, estatística e função. “O conteúdo que caiu já era o que a gente esperava. Nada diferente do que imaginávamos, além desses assuntos mencionados, também houve questões de regras de três e algumas com bastante leitura gráfica”, destacou o professor.
Ao final da entrevista, o docente fez uma reflexão. “Acho que é extremamente importante para a educação que a prova tenha um nível mais elevado, pois dessa forma podemos extrair os melhores alunos, e consequentemente, os melhores profissionais”, finalizou Jeferson.

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