quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Estudante usa internet como forma de empreender

Fotógrafo Jefferson Fernandes inspirou primeira postagem na fanpage RN Negócios – Foto Elihab Gomes
Fotógrafo Jefferson Fernandes inspirou primeira postagem na fanpage RN Negócios – Foto Elihab Gomes
Benedito Ferreira Neto, acadêmico, quer incentivar jovens com histórias de vida – Foto Wilson Moreno
Benedito Ferreira Neto, acadêmico, quer incentivar jovens com histórias de vida – Foto Wilson Moreno
A rede mundial de computadores tem se tornado cada vez mais um espaço para empreendedorismo e para a partilha de iniciativas de sucesso. Recentemente, um estudante mossoroense criou um projeto na internet para incentivar o empreendedorismo local. Benedito Ferreira Neto, estudante do 7º período de Administração de empresas da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), idealizou a página no Facebook intitulada de ‘RN Negócios’.
“O objetivo desse projeto é aliar a minha formação acadêmica em Administração de empresas na Ufersa com a vivência prática de cases de negócios no Estado e, ao mesmo tempo, demonstrar para outros jovens que é possível conquistar a tão sonhada independência financeira através do empreendedorismo no RN”, afirma o estudante.
Benedito ressalta que a graduação é bastante voltada para a própria área acadêmica e que pensou na página como uma forma de aliar a formação com área profissional que escolheu. “De início ir a campo e estudar como acontece na prática”, diz.
Inicialmente a página se chamava “Mossoró Negócios”, mas o nome foi modificado para ser possível postar também iniciativas de sucesso de outras cidades. A primeira postagem, realizada no dia 13 de outubro, foi sobre o fotógrafo Jefferson Fernandes. A segunda postagem aconteceu no dia 20 de outubro, sobre Hélito Honorato, que aos 17 anos abriu sua própria agência de publicidade.
As duas postagens tiveram uma repercussão muito boa, conseguiram alcançar mais de 60 mil pessoas, de acordo com o idealizador da página. Benedito lembra que as postagens serão semanais e que já tem material suficiente para as próximas semanas. “Ao mesmo tempo que eu aprendo, também faço com que outras pessoas aprendam e divulguem o trabalho de outros”, afirma.
Benedito diz que preferiu uma fanpage a blog, para que as pessoas pudessem ter o acesso direto, sem precisar ir a outro link. Ele revela que no início pensou que as pessoas veriam a foto, sem atentar para a informação, mas se surpreendeu ao perceber que os curtidores da página realmente leem os textos completos das postagens, em uma rede social que geralmente as pessoas se preocupam mais em ver as imagens. “O pessoal realmente está lendo o texto, tem muitos comentários”, diz.
Créditos: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário