quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Governo convoca 809 novos professores para a rede estadual

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, anunciou hoje (5), em sua página oficial no instagram e twitter, que convocou 809 novos professores para a rede estadual de educação. A convocação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira.
Os candidatos foram aprovados em concurso público homologado em 27 de fevereiro de 2012, e vão ocupar os cargos efetivos de Professor e Especialista da Educação, do quadro geral de pessoal do Estado.
Convocados terão de ligar para agendar a inspeção médica no telefone: (84) 3232-1056. A publicação exige ainda a entrega do diploma de conclusão de curso com habilitação para o cargo, devidamente registrado por órgão competente.

Confira a lista dos convocados e demais documentos exigidos.No último dia 30 de julho, o Governo do RN já havia convocado 167 professores temporários para ocupar as vagas de educadores que por algum motivo tenham se afastado da sala aula, como, por exemplo, licenças médicas, mudança de função ou necessidades do quadro.
Além disso, outros 52 já haviam sido nomeados para cargos efetivos em substituição aos postos não preenchidos pelo último chamamento. A convocação é respaldada pela própria Lei de Responsabilidade Fiscal, que permite este tipo de contratação para reposição de quadros em diversos casos.
“Com essa convocação nós estamos reafirmando o compromisso da nossa gestão com a educação, com o ensino e com a aprendizagem. Fomos sensíveis às necessidades dos alunos e das escolas porque entendemos que esse é o caminho principal para formação dos cidadãos potiguares”, afirmou o governador Robinson Faria.

Créditos: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário