domingo, 24 de junho de 2012

SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO VISITA O CURSINHO DA 12ª DIRED

O Cursinho da 12ª DIRED, nesta 4ª semana (23/06), recebeu a visita ilustre da Secretária de Estado da Educação e da Cultura, professora Betania Ramalho, que veio conhecer o projeto, idealizado por ela e implantado pela professora Magali Delfino – diretora da 12ª DIRED, e falar com os alunos das escolas públicas estaduais, participantes deste projeto pioneiro dentro do estado.

A professora Betania Ramalho conversou com os alunos – do turno matutino – e se mostrou confiante nos resultados futuros que virão com essa troca/soma de conhecimentos entre a rotina das aulas curriculares do ensino básico e a dinâmica empregada na metodologia das aulas do cursinho nos finais de semana.

O cursinho é o reforço que vocês precisam para aprimorarem seus conhecimentos adquiridos no ensino básico. Não obstante a isso se faz necessário que vocês estudem em casa, durante a semana, de preferência, em grupos de estudos, pois formando grupos vocês terão mais facilidades, já que dentro de um grupo de estudos há pessoas que são melhores na área de exatas enquanto outras o são na área de humanas. Essa troca é, na verdade, o ganho que o grupo tem em relação, por exemplo, a quem estuda sozinho. Contudo, o mais importante é estudar em cima daquilo que se viu nas aulas do currículo básico e, também, nas  aulas do cursinho”, disse a secretária Betânia Ramalho.

A Secretária da Educação ainda se prontificou a ajudá-los, no que for necessário e, em seguida, dirigiu-se aos professores presentes, solicitando que eles continuem com esse compromisso, para com aqueles jovens, porque os bons resultados de ENEM e PSV serão as melhores recompensas para suas  carreiras profissionais.

RESUMO DO CURSINHO 


O objetivo do cursinho pré-vestibular da 12ª DIRED é o de garantir o acesso dos alunos do Ensino Médio da rede pública estadual nas universidades públicas, a partir da proposta do Exame Nacional do Ensino Médio. As aulas acontecem sempre aos sábados, nos turnos matutino e vespertino, com 80 alunos por turno. Cada aula tem um tempo de 80 minutos com três disciplinas por cada turno. 

NOTA DA EEPJA

Temos quase 40 alunos divididos entre o cursinho da 12ª DIRED e o da UFERSA. Mas nossos alunos estão com dificuldades de locomoção da Serra do Mel a Mossoró, apesar do prefeito municipal ter garantido o transporte a turma cursista, até o momento o ônibus só foi uma vez.


Nosso aluno Fábio Santos deu entrevista a TCM, durante a visita da secretária Betania Ramalho e a diretora Magali Delfino no cursinho pré.

"Estaremos solicitando da chefe da diretoria regional de educação uma forma eficaz de ajudar nossos alunos no que se refere a locomoção destes estudantes".  disse o gestor escolar, prof. Roberto de Araujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário