sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Projeto orienta pais sobre segurança nas praias

De olho na movimentação no litoral, a “Operação Verão”, desenvolvida pelo governo do estado, está ganhando mais um reforço a partir deste sábado, dia 07, com o início do projeto “Criança à vista”.
Trata-se de uma parceria entre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros Militar e Cruz Vermelha.
A ação “Criança à vista”, será realizada nas praias mais movimentadas do litoral potiguar e consiste na distribuição de 10 mil pulseiras de identificação para serem usadas pelas crianças, na qual deverão ser anotados nomes e telefones de contato dos pais ou responsáveis, evitando assim os casos de crianças perdidas. 
Para que o programa “Criança à vista” possa surtir os efeitos esperados, será realizado também um trabalho de conscientização dos pais sobre prevenção de acidentes com os pequeninos.
O “Criança à Vista” estará presente em todos os finais de semana até o Carnaval, nas praias mais movimentadas do Estado, através de pontos fixos e volantes. 
A Operação Verão é uma integração entre Samu, Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, Detran e Secretaria de Turismo do estado. De acordo com Luiz Roberto Fonseca, coordenador geral do Samu, o trabalho se concentra no litoral potiguar e segue até depois do Carnaval. “São 26 ambulâncias disponíveis, sendo 23 de suporte básico e três de suporte avançado – UTI, além de duas motos e dois veículos 4X4”.
Outros cuidados - Além do projeto “criança à vista”, os pais podem tomar outros cuidados com as crianças, para que o veraneio possa ser aidna melhor. É quer o sol forte, o mar agitado, as brincadeiras, a areia suja, são perigos que envolvem uma simples visita à praia e que parecem se multiplicar quando o foco está nas crianças. 
Isso porque elas têm a pele mais sensível, estando mais suscetíveis a queimaduras de sol, além de serem mais curiosas e terem a costume de levar tudo à boca. Por isso, cabe aos pais ou adultos responsáveis ficarem atentos às atividades dos pequenos.
A temperatura da areia também precisa de atenção, para evitar que as crianças adoeçam.


Fonte: Correio da Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário