A presidenta Dilma Rousseff passará o carnaval coma família dela na Base da Barreira do Inferno, pertencente à Força Aérea Brasileira, em Natal. A informação foi publicada na edição de hoje do Jornal O Globo. A assessoria do Palácio do Planalto, por outro lado, não confirmou a informação.
Segundo o jornal, ao contrário do ano passado, quando, às vésperas da campanha presidencial, Dilma vestiu a fantasia de foliã e fez um tour pelas principais festas de carnaval do país, este ano a presidente preferiu algo mais reservado. Dilma viajará com a família na próxima sexta-feira(4) para um paraíso isolado do resto do mundo.
A Barreira do Inferno é uma base da Aeronáutica onde são feitos lançamentos de foguetes e pesquisas aeroespaciais. É o primeiro centro de lançamento de foguetes espaciais da América do Sul, inaugurado em 1965. Dilma poderá descansar à vontade porque não há acesso para a população por terra, ar ou mar à base. O nome Barreira do Inferno foi dado por pescadores da região porque, ao entardecer, os reflexos do sol tornam as falésias do local vermelhas como fogo.
A presidenta Dilma Rousseff é a convidada de Ana Maria Braga no “Mais você” desta terça(1º), às 8h30m. A gravação ocorreu nesta segunda-feira pela manhã. Dilma chegou ao Projac de helicóptero, por volta das 11h20m e foi recebida com um abraço daapresentadora.
Na entrevista, Dilma falou que um dos momentos mais difíceis de sua vida foi quando recebeu a notícia de que estava com câncer linfático.
"É interessante quando esperam de nós, mulheres, uma fragilidade. Isso decorreu do fato de que a mulher, quando assume um alto cargo, é vista fora do seu papel. As pessoas vão se acostumar com cada vez mais mulheres conquistando espaço", disse ela, em nota divulgada pela Central Globo de Comunicação.
Em outro trecho da entrevista, Dilma ouviu gravações de comentários da população e em seguida explicou o por quê do uso do termo presidenta.
"É para enfatizar que existe uma mulher no mais alto cargo do país", explicou ela.
Na gravação, a candidata derrotada à Presidência Marina Silva perguntou num vídeo gravado sobre a falta de igualdade de oportunidades. Dilma, por sua vez, enfatizou a necessidade de políticas públicas sérias não só inserindo cada vez mais a mulher no mercado de trabalho, como no trato da questão salarial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário