sábado, 6 de novembro de 2010

Reunião com professores da Rede Municipal: Homenagens e emoções na Despedida do Prof. Braz


A Equipe da Secretaria Municipal de Educação, Gestores do pólos das escolas do campo e da E M Vila Rio Grande do Norte,  reuniram-se na E E Pe José de Anchieta nesta manhã, para prestar homenagens de despedida ao Secretário Municipal de Educação prof. Braz Lino de Oliveira. Oportunidade em que se apresentaria a todos os seguimentos da categoria a nova Secretária Municipal de Educação.
A Professora Maria Ozana abriu o evento com as boas vindas, e a vice-diretora Ana Paula Dantas assumiu os trabalhos e convidou os representantes da Educação Municipal para compor a mesa. A professora Ozana  enfatizou a importância do professor Braz como referência na história da educação deste municipio. A mesma em nome de todos os colegas apresentou um video de fotos antigas que demonstrou toda a trajetória do professor na Serra do Mel. A E M da Vila Guanabara também apresentou um hino e uma vídeo como reconhecimento do trabalho prestado pelo professor. A equipe da secretaria entregou-lhe uma placa de reconhecimento pelo seu trabalho prestado ao longos desses 14 anos na Educação do munícipio.
A vereadora professora Erivaneide falou emocionadamente em nome dos professores, agradecendo pelo trabalho desenvolvido  pelo prof. Braz e a confiança de lhe ter promovido seu primeiro trabalho.
O professor no uso da palavra, agradeceu a todos num tom emocionado, pediu desculpas pelas falhas cometidas e frisou que sempre tentou fazer o melhor pela educação de nossos jovens. Falou das dificuldades na infância, nas conquistas atuais e fez uma comparação de tempos e oportunidades diferentes.  Falou também da satisfação pelos cargos que exerceu na educação, como diretor escolar da EEPJA e há quase 14 anos a frente da secretaria municipal. "Saio da secretaria de cabeça erguida, certo que exerci o meu papel da melhor forma possível, sem constrangimento nenhum, pois a minha saída se deve ao acúmulo de cargos devido ao meu exercício docente na rede estadual de educação, mas continuo a disposição da educação do munícipio de Serra do Mel". frisou o ex-secretário.
Após o discurso emocionado do prof. Braz,  fez uso da palavra a nova secretária Milane Azevedo. A mesma frisou que está mais para agir do que para falar. Reconhecu a importância do trabalho do professor, e disse: "Não tomarei todas as decisões sozinha, precisarei da ajuda de todos, professores, gestores, equipe técnica pedagógica, para continuar o trabalho do professor Braz. Pensamos em fazer uma gestão democrática e participativa". Falou das necessidades que se apresentam em nossa rede municipal de educação e da missão árdua de conduzir este trabalho e trazer resultados significativos para as nossas crianças, jovens e adolescentes do nosso munícipio.
Educar é mais do que informar. Educar é promover transformações.
Parabéns a todos os professores de Serra do Mel pelo trabalho desenvolvido todos esses anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário