terça-feira, 9 de novembro de 2010

Câmara presta homenagem aos 140 anos de emancipação de Mossoró


Mossoró comemorará hoje 140 anos de emancipação política e a Câmara Municipal realizará sessão solene para celebração da data, às 9h, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, em parceria com a Prefeitura. Na oportunidade, o Legislativo homenageará pessoas dedicadas ao município.
Tratam-se de profissionais de saúde, comércio, educação, social, serviço público, comunicação social, sindicalismo, movimento comunitário, entre outros, que receberão diplomas, medalhas de reconhecimento e títulos de cidadania em retribuição ao trabalho em prol do município.
Entre os homenageados, a senadora e governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM), ex-prefeita de Mossoró, que receberá Medalha de Honra ao Mérito Legislativo e discursará em nome dos demais. A homenagem é de autoria do presidente da Câmara, Claudionor dos Santos (PDT).
O vereador reforça que a sessão solene será realizada em conjunto com a Prefeitura. "O Teatro Dix-huit Rosado será decorado com bolo festivo e harmonizado pela Banda Municipal Artur Paraguai. A expectativa é de lotação e de plateia bastante representativa", prevê.
Segundo ele, a sessão solene valoriza o aniversário de emancipação política de Mossoró, a principal data cívica do município ao lado do Dia 30 de Setembro (pioneirismo na abolição da escravatura). Nos últimos anos, a Câmara tem realizado sessões solenes para celebrar ambas as datas.
Claudionor acrescenta que o evento também simboliza a harmonia entre Legislativo, Executivo e demais organizações por Mossoró. "Estamos irmanados com a Prefeitura para que o povo também prestigie, porque a festa é da população. Todos estão convidados", conclui. 

fonte: http://www.defato.com/politica.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário