terça-feira, 12 de outubro de 2010

Mais de 150 mulheres se reúnem na 1ª feira feminista e solidária do RN

Mulheres de sessenta grupos se reúnem a partir desta quinta-feira, 14, ao sábado, 16, para a primeira Feira Territorial da Economia Feminista e Solidária. Cerca de 150 mulheres dos territórios Açu-Mossoró e Sertão do Apodi.
As mulheres que estão inseridas nessa modalidade de economia defendem a substituição do sistema atual, capitalista e a implantação da economia solidária como um novo modelo de sociedade mais justa. Além de apresentarem as potencialidades de suas regiões a partir de produtos baseados na agricultura familiar, artesanato e agroecologia, os grupos levarão o conceito de economia solidária como uma nova proposta frente ao sistema econômico vigente.
"O conceito de economia solidária designa a economia onde as pessoas estão em primeiro lugar em detrimento ao lucro. Esse modelo de economia pressupõe respeito aos processos sustentáveis, relações econômicas sustentáveis, bem como igualdade nas relações de gênero", explica Francisca Eliane, "Neneide", coordenadora da Rede Xique-Xique, uma das entidades que apóia a realização da Feira.
O evento será composto por 60 barracas e três estandes montados na Praça de Alimentação Carlos Alberto de Souza e programação também no espaço Carcará Moto Clube. A Feira começa às 8h e segue até às 22h, já o Encontro começa às 9h e segue até às 17h. O evento, que será aberto ao público, é uma realizaç
ão do Grupo Mulheres em Ação em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

fonte: http://www.defato.com/mossoro.php#mat2

Nenhum comentário:

Postar um comentário