quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Placebo é suficiente para melhorar vida sexual de mulheres, diz estudo

Segundo os cientistas responsáveis pela pesquisa, melhora está relacionada, principalmente, a atenção dada pelo médico e em poder conversar sobre problemas relacionados ao sexo

35% das mulheres tratadas com placebo apresentaram melhora na vida sexual

Cientistas que pesquisavam tratamento com remédios para 200 mulheres com disfunções sexuais descobriram que 35% das mulheres que foram tratados com placebo (uma pequena pílula composta somente de açúcar) apresentaram melhora significativa na vida sexual.

O experimento, que foi realizado na Universidade do Texas e publicado no “Journal of Sexual Medicine”, analisou as mudanças comportamentais de 50 mulheres durante 12 semanas. Elas não sabiam que estavam recebendo pílulas falsas.

Muitas reportaram terem recebido mais estímulo e se sentirem mais aptas para o sexo. Segundo a psicóloga Andrea Bradford, co-autora da pesquisa, o fator primordial foi a atenção dada pelo médico: “é importante notar que, apesar de estas mulheres terem recebido placebo, elas tiveram a oportunidade de conversar com um médico a respeito de seus problemas”.

O fato de ter alguém que pudesse ajudar e dar conselhos pode ser um grande passo no caminho da resolução de problemas relacionados ao comportamento sexual. “Nosso estudo mostra que até mesmo pequenas intervenções podem ter efeito positivo. Isso não e uma surpresa para sexólogos, mas sim para o caso de tratamentos clínicos”.

> materia extraida da vejamulher.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário