A EEPJA que é autorizada pelo conselho estadual de educação para trabalhar a formação técnica de 2013.
Em 2014, implantamos o Curso Técnico Integrado de Apicultura, em 2017, o de Informática e agora em 2022, implantamos o de Eletrotécnica.
Compreendo os termos "integrado" e "subsequente".
Integrado: O curso técnico de forma integrada ao ensino médio é o curso destinado para os estudantes que concluíram o ensino fundamental no ano anterior (2021). O estudante vai estudar de forma integrada o curso técnico e o ensino médio ao mesmo tempo no período de três anos.
Subsequente: O curso técnico nesta modalidade é ofertado para todos os cidadãos que tenham o ensino médio completo. E irão estudar apenas as disciplinas específicas do curso técnico num período de um ano e meio.
Este ano a EEPJA continua ofertando o curso técnico integrado de informática, e o curso técnico integrado e subsequente de eletrotécnica.
As matrículas novas (para estudantes que não são da EEPJA), será no período de 31/01 a 02/02 pelo site Sigeduc.
Documentação Necessária:
CPF
RG
Foto 3x4
Certidão de nascimento ou casamento
Guia de transferência
Cartão SUS
Declaração ou histórico escolar
Comprovante de residência
Número do NIS
Essa documentação é exigida para os novos estudantes que se irão se matrícular em qualquer escolar da rede estadual de educação e em qual modalidade de e ensino ou série.
E com a implantação do Novo Ensino Médio, é importante informar que a primeira série do ensino médio básico terá 3 mil horas, e será no formato do curso técnico, aula durante os 5 dias na semana mais um dia contraturno.
A EEPJA está equipada com dois laboratórios de informáticas e um de eletrotécnica e um de apicultura.
A gestão da EEPA fez um investimento em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, na rede de internet para melhorar a qualidade no acesso para os estudantes.
Registramos ainda que o Curso Técnico de Eletrotécnica é fruto de uma parceria entre o Instituto Brasil Solidário - IBS, Echoenegia, Governo do Estado do RN e Secretaria Municipal de Educação.
"É um orgulho para todos nós que fazemos a gestão da EEPJA, implantar o primeiro curso técnico de eletrotécnica da rede estadual de Educação do RN, formando jovens e preparando para o mercado o trabalho e para a vida." Prof. Roberto de Araujo, gestor da EEPJA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário