quinta-feira, 12 de junho de 2014

Estudantes recebem ingressos para assistir jogos da Copa do Mundo


A dois dias do início dos jogos da Copa do Mundo, diretores de 46 escolas estaduais fizeram a retirada de ingressos para que estudantes da rede publica possam acompanhar os jogos que serão disputados na Arena das Dunas. Esta ação faz parte do projeto Escola Social na Copa, programa que beneficiará 2300 estudantes da rede estadual de ensino. Cada estudante terá direito de levar um acompanhante.

Todos os alunos contemplados estudam no Ensino Fundamental e fazem parte do Mais Educação, programa que permite que educação em tempo integral. A Seleção das escolas e alunos contemplados foi realizada por meio da Loteria Federal, tendo como base a extração realizada no dia 03 de maio utilizando os últimos algarismos do código da Instituição cadastrado no INEP e os alunos com os cinco últimos algarismos do censo escolar 2013.  

Muitos dos sorteados terão a oportunidade de entrar pela primeira vez na Arena das Dunas e participar de um grande evento, como aponta Arandi Câmara, coordenador de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação: “Os jovens sorteados são, em sua maioria, alunos que estão vulneráveis socialmente. Levá-los para interagirem com o esporte é uma dos caminhos para ajudá-los a seguir um caminho melhor para o futuro”.

Outro fator importante é que cada estudante pode levar um acompanhante. “Muitas vezes o jovem não tem condições financeiras de sair seus pais. Com o Escola Social na Copa ele poderá assistir aos jogos na Arena com a presença da família”, declarou Arandi. O jogo que os mais de 2300 beneficiados assistirão será Japão e Grécia, no próximo dia 19.

Fonte: SEEC/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário