quarta-feira, 28 de maio de 2014

Alunos da EEPJA Participam da 10ª Olimpíadas Brasileira de Matemática


Os alunos do Ensino Regular participaram da 1ª fase da 10ª Olimpíadas Brasileira da Matemática. As provas foram aplicadas no Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1º ao 3º ano) no turno vespertino. A noite, as provas foram aplicadas no Ensino Médio Diferenciado.

A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) é uma competição aberta a todos os estudantes dos Ensinos Fundamental (a partir do 6ª ano), Médio e Universitário das escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Em torno desta competição, a Sociedade Brasileira de Matemática, em estreita cooperação com o   IMPA, elaborou um projeto que visa interferir decisivamente na melhoria do ensino de Matemática em nosso país estimulando alunos e professores a um desenvolvimento maior propiciado pelas condições que atualmente podemos oferecer: a realização da OBM.

Objetivos
Interferir decisivamente na melhoria do ensino de Matemática em nosso país estimulando alunos e professores a um desenvolvimento maior propiciado pelas condições que atualmente podemos oferecer: a realização da OBM.
Descobrir jovens com talento matemático excepcional, e colocá-los em contato com matemáticos profissionais e instituições de pesquisa de alto nível, propiciando condições favoráveis para a formação e o desenvolvimento de uma carreira de pesquisa.
Selecionar os estudantes que representarão o Brasil em competições internacionais de Matemática.
Organizar no Brasil as diversas competições internacionais de Matemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário