sexta-feira, 17 de maio de 2013

EEPJA Participa da Caminhada de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes


Através das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, do município de Serra do Mel, será realizado dia 18 de maio, a partir das 16h, na Praça do Idoso, ação de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A união das secretarias é uma forma de unificar a questão que deve ser combatida tanto na escola, quanto através da saúde e da assistência social que são secretarias que trabalham diretamente com crianças, jovens e adultos.
De acordo com Edivânia Jácome, secretaria de Ação Social, o dia da ação deve ser bastante esclarecedor para que todos fiquem cientes da importância que é o combate a esse tipo de abuso.
“Diante a importância que o assunto requer, convidamos desde já, a sociedade de Serra do Mel para prestigiar esse grande movimento e se informar melhor como se deve proceder para evitar a exploração sexual de crianças e adolescentes”, ressalta a secretária.
As Escola Municipal se concentrará em frente a Praça da Criança e a Escola Estadual se concentra em frente a mesma, de onde sairão em caminhada até a Praça dos Idosos, onde será montado palco para a abertura do tema, e discussões sobre o mesmo.
Na oportunidade, terá apresentação de fantoche, paródia, teatro, poesia, enfim, todos voltados para o tema.

Fonte: Blog do Aclecivam

Nenhum comentário:

Postar um comentário