terça-feira, 28 de maio de 2013

Cursos do Pronatec Iniciam na Serra do Mel

Alunas do Curso Agente de Alimentação Escolar
O PRONATEC - O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.
No ano passado a Secretaria Municipal do Trabalho, da Habitação e Assistência Social fez adesão ao Programa do PRONATEC. E em parceria com o SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e o SENCAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e opoio da Escola Estadual Padre José de Anchieta estão oferecendo juntos mais de uma dúzia de cursos que vem capacitar e profissionalizar os jovens e adultos deste município.

Ontem as 19 horas na Câmara Municipal de Serra do Mel foi feito a abertura da aula inaugural dos Cursos de Agente de Merenda Escolar, Assistente Administrativo e Auxiliar de Cozinha. A abertura da solenidade foi feita pela Secretária Municipal do Trabalho, da Habitação e da Assitência Social - Edivânia Jácome. Estiveram presentes a mesa de honra, os vereadores Moabe Soares e Flávio Vicente, o prof. Roberto de Araujo e a subsecretária Andrea Vicente.



Hoje na E E Pe José de Anchieta, iniciou as 7:30 h o Curso Agente de Alimentação Escolar, a tarde iniciaram os cursos de Assistente Administrativo e Auxiliar de Cozinha.
Inicialmente, estes três estão atendendo 65 estudantes e os cursos variam de uma carga horá de de 160 horas/aulas a 200 horas/aulas.
A partir do 2º semestre serão oferecidos outras modalidades de cursos, tais como: Eletricidade Predial, Montagem e Manutenção de Computadores, Operador de Computador, Mecânica de Motos, Manicure e Pedicure, Caldeireiros, Encanador Hidráulico, Instalador de Tubulação, Carpinteiro, Traçador de Caldeiraria e Pedreiro.
As inscrições são feitas no CRAS - Centro de Referência e Assistência Social, na antiga câmara municipal.
A Secretária, Edvânia Jácome, demonstrou entusiasmo e satisfação por está trazendo um serviço tão importante a quem precisa de qualificação profissional.

"Espero que a população aproveite e se dedique aos cursos, para melhorar o futuro profissional de cada um gerando emprego e renda em nosso município. falou Edivânia Jácome (Sec. Mun. do Trabalho, da Habitação e da Assitência Social.
O diretor da Escola Estadual, onde vai ser trabalhados a maioria dos cursos mostrou-se orgulhoso em poder contribuir com o espaço físico da Escola para qualificar os jovens e adultos da Serra do Mel, onde a maioria também são alunos frequentes da Padre Anchieta.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário