quinta-feira, 25 de abril de 2013

Escoteiros apresentam resultados do Projeto Escotismo nas Escolas


A governadora Rosalba Ciarlini e a Secretaria de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, participam nesta terça-feira (23), do Dia Mundial do Escoteiro e das comemorações dos cinco anos do Projeto Escotismo nas Escolas. O evento será realizado pelos Escoteiros do Rio Grande do Norte, a partir das 17h, no anfiteatro da Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado.

Na ocasião, em que estarão reunidos associados ao movimento do escotismo, autoridades e jornalistas, serão apresentados os resultados do projeto Escotismo nas Escolas, que tornou o Rio Grande do Norte

referência no uso de métodos de educação complementar,em relação aos outros Estados da federação.

O escotismo é um movimento pedagógico com características de voluntariado, existente a mais de 100 anos. Desde 1907, está presente em 216 países e territórios, reunindo aproximadamente 30 milhões de

jovens, todos assistidos por adultos. Por sua vez, os voluntários educam os jovens, contribuindo para a formação integral do indivíduo através de atividades de aventura, vida em equipe e ao ar livre, e  colocando-se a serviço da sociedade.

O projeto é realizado em parceria da Secretaria de Estado da Educação com a União Brasileira de Escoteiros, para proporcionar aos alunos de rede estadual de ensino aprendizado extraclasse, onde o estudante podem desenvolver suas potencialidades com princípios de cooperativismo, sustentabilidade e solidariedade.


Fonte: Seec/RN


Nota do Blog:
Na E E Pe José de Anchieta existe um grupo local de escoteiros que foi fundado no dia 24 de março de 2012. A professora Edna Marques é a atua presidenta do grupo e trabalha o escotismo com os alunos da nossa escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário