domingo, 22 de abril de 2012

EEPJA comemorou seu 40º Aniversário

Grande Estilo
A Escola Estadual Padre José de Anchieta iniciou na noite de sexta-feira as comemorações do seu 40º Aniversário. O evento foi programado para dois dias de atividades festivas voltados para toda a sociedade serramelense. 
Na abertura oficial das comemorações foi entregue os certificados dos cursos, mini-cursos, oficinas e palestras realizadas no ano de 2011 em parceria com o SEBRAE/RN, CEMAD/UERN E IDEMA. 
O evento contou com a presença maciça da comunidade escolar e da equipe administrativa/técnica da 12ª diretoria regional de educação - DIRED, liderada pela sua vice-diretora profª. Jucivânia Fernandes, acompanhada de Maria Auxiliadora e Socorro Bezerra. 
Também abrilhantou o nosso evento a coordenadora sindical profª. Maria Beatriz (ex-professora da EEPJA), o Dr. Aldo Araujo (ex-aluno da EEPJA) e a presidenta da Coopercaju Terezinha Oliveira (funcionária da EEPJA). 
A profª. Socorro Bezerra trouxe para nossa alegria o grupo Xaxado Potiguar da E E Pe Deohn de Mossoró nos emocionando com suas apresentações musicais e coreográficas.
A vice-diretora da 12ª Dired, profª. Jucivânia parabenizou a escola pelo seu 40º aniversário e incentivou aos alunos a seguirem em frente, pois o único caminho para se vencer na vida é estudando. 
Já o diretor da EEPJA, prof. Roberto de Araujo agradeceu a presença de todos e falou da emoção em estar celebrando pela primeira vez o aniversário da Escola Estadual Padre José de Anchieta. O mesmo frisou: "Nesta escola estudei a educação infantil, ensino fundamental e médio, ao escolher o caminho da educação e formado em licenciatura em geografia pela UERN retornei a esta escola como professor para contribuir na formação e na educação de adolescentes, jovens e adultos deste município. Precisamos fazer a escola pública de qualidade e temos tentado e conseguido colher bons frutos, pois hoje são mais de 150 alunos e 30 professores recebendo certificados de qualificação pelo trabalho que ora desenvolvemos."
Em seguida foi servido o cofee-black e encerrando o primeiro dia das comemorações festivas.

No segundo dia tivemos uma programação mais extensa e recheado de apresentações e homenagens programadas pelo nosso corpo docente e discente.
Muitos ex-alunos da nossa escola foram homenageados pela sua atuação no mercado de trabalho e ocupação nos setores importantes da sociedade, entre os muitos lisonjeados, cinco deles foram escolhidos por uma comissão liderada pelos professores Adailson Antonio e Edson Moreno para receberem uma medalha de reconhecimento pela EEPJA pela contribuição na sociedade e sucesso profissional - Aldo Araujo da Silva (Advogado); Antonio Marcos Victor da Silva (Gerente Bancário); Elilde da Silva Tavares (Gestora Escolar); Josivan Bibiano de Azevedo (Prefeito da Serra do Mel) e Rejane Pinheiro da Silva (Professora).
Entre as diversas homenagens apresentadas destacamos a que foi dedicada in memórian ao ex-diretor, químico e professor João Carlúcio Vieira, a Chico Mossoró, primeiro vigia da EEPJA. 
Os alunos dedicaram músicas em paródias, poesias, crônicas, coreografias e dança de rua reconhecendo a importância da escola no nosso dia a dia e parabenizando pela significação da data. Foram apresentados murais com o tema "Frutos da EEPJA" e "Momentos Inesquecíveis", Desfilaram no evento os mais belos estudantes 2011 e cantor no evento a mais bela voz estudantil 2011, maquetes da escola como era antes e atualmente e diversos slides. 
O prefeito Jovisan Bibiano e a Secretária Municipal de Educação Milane Azevedo também marcaram presença em nossa festa, os mesmos chegaram já no final do evento devido a outros compromissos, o prefeito fez uso da palavra justificando seu atraso e parabenizando ao alunos, professores e gestores pela iniciativa e pelo bom trabalho que a Escola Estadual vem desenvolvendo nos últimos anos em nosso município. Citou o prefeito: "O bom trabalho desenvolvido por esta escola quem ganha são os jovens estudantes e todo o município, parabéns alunos, professores e gestores pelo trabalho desenvolvido e pelos  40 anos de história!" 

Convidada Especial
Esteve conosco a convite da direção a cantora gospel Camila Karén, ex-aluna e ex-professora da nossa instituição onde louvor  o hino vem viver da autoria de Jônatas Fonseca (ex-aluno da EEPJA).


Emoção
Foram momentos de muitas emoções, com a leitura da crônica do prof. João Batista fazendo o resgate histórico do nosso município e a criação da escola, com a carta da profª Rosa Laranjeira que falou da primeira escola construída na Serra do Mel e com o discurso do Dr. Aldo Araujo que falou emocionado e emocionou a todos os presentes sobre a contribuição da EEPJA em sua vida e incentivou ao alunado a estudar e buscar sua realização profissional.
Para concluir, Terezinha Oliveira apresentou uma homenagem aos atuais gestores Roberto de Araujo e Raimundo Monteiro, fazendo um resgate histórico da vida estudantil e dos movimentos sociais que os dois participaram, mostrando a força de vontade dos mesmos quando não se tinham nem uma condição de ser ou fazer, mas com a determinação de vencer ultrapassou limites impostos e hoje estão aqui professores e gestores desta instituição.

O diretor prof. Roberto de Araujo agradeceu a presença de todos, o empenho dos professores, funcionários e alunos por ter abraçado o projeto de comemorar este aniversário, onde foi feito tantos resgates, reconhecimentos e demonstração do sentimento de amor e pertencimento a Escola Estadual Padre José de Anchieta.

Um comentário:

  1. Quando escolhi prof. Roberto para ser o meu DIRETOR tinha consciência da sua responsabilidade e da sua competência. Pois este projeto dos 40 anos da EEPJA só confirmou o que eu já sabia. Acertamos na escolha.

    ResponderExcluir