sexta-feira, 8 de julho de 2011

Procurador-geral garante o Cheque-livro para 2011


A pouco mais de um mês do início da 7ª Feira do Livro de Mossoró, que será realizada no período de 9 a 14 de agosto, na Estação das Artes Elizeu Ventania, a organização do evento ainda não recebeu um posicionamento oficial do governo quanto à contribuição para o projeto Cheque-livro, que beneficia as escolas da rede estadual de ensino com ajuda financeira para aquisição de livros.
O procurador-geral do Estado, Miguel Josino, garantiu que o Estado participará e dará sua contribuição. “Eu ainda não sei o valor, mas a nossa intenção é de participar sim, porque entendemos que a educação e cultura são prioridades no Governo”, afirma. Segundo ele, a solicitação está sendo analisada na Procuradoria Geral do Estado.De acordo com o coordenador do evento, Rilder Medeiros, que ainda não recebeu nenhuma resposta oficial do Governo, ontem, durante o lançamento do Circuito Potiguar do Livro foi apresentado o maior evento literário de Mossoró.

Ele explica que, por causa da lei de incentivo, Lei Câmara Cascudo, o Governo já participa do evento. No entanto, a indefinição diz respeito à Secretaria Estadual de Educação. 
Antes de saber, informalmente, da intenção do Governo em contribuir, Rilder Medeiros informou que, em função da indefinição, a programação estava sendo revista. Isso porque parte do cronograma, que corresponde a 20 horas de atividades, é voltada para professores. Além disso, o próprio Estado costumava manter um estande com atividades voltadas para os docentes.
Diante da possibilidade de contribuição para o projeto, o coordenador se diz otimista e explica que, com a parceria, quem ganha são as centenas de alunos que terão acesso aos livros. O valor solicitado pela organização do evento foi o mesmo do ano passado, equivalente a R$ 300 mil. 
Se o Governo assegurar o apoio as expectativas da organização serão renovadas e será possível buscar novos nomes para os cursos que são ministrados aos professores.
O município já garantiu sua participação e vai contribuir com o valor de R$ 160 mil. Esses recursos são destinados a compra de livros para escolas do município e para a Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário