domingo, 15 de agosto de 2010

Secretaria de Educação promove curso de formação em conselho escolar

A Secretaria Estadual de Educação por intermédio da Coordenadoria de Órgãos Regionais de Educação (CORE) e a Secretaria Municipal de Educação de Natal, iniciou nesta sexta-feira (13), um curso de formação continuada à distância em Conselho Escolar, junto ao Programa Nacional de Fortalecimento do Conselho Escolar.

O curso tem como público-alvo os técnicos e dirigentes das secretarias estadual e municipal de Educação além de representantes de Conselhos Escolares. O treinamento realizado com momentos presenciais também aconteceu nas cidades de Currais Novos, Mossoró, Angicos, Pau dos Ferros, Nova Cruz, São Potengi, Parnamirim, João Câmara e Natal.

O curso de 80 horas/aulas está sendo oferecido pelo Ministério da Educação, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Secretaria Estadual e Municipais de Educação.

Para a representante da CORE/SEEC, Márcia Marinho, disse que o objetivo é aperfeiçoar a atuação dos conselheiros no campo da gestão democrática contribuindo desta forma com a organização de gestão das escolas. O treinamento acaba em novembro.
> Materia extraida do portal da seec/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário