domingo, 15 de agosto de 2010

Olimpíada de Língua Portuguesa: Prazo para produção e seleção de textos vence no próximo dia 16

A produção de textos nas salas de aula e a seleção nas escolas devem acontecer até 16 de agosto. Nessa fase, cabe à comissão julgadora escolar selecionar um texto por categoria – poesia, memória, crônica e artigo de opinião. Até 3 de setembro, a produção literária da escola deve ser enviada para a comissão municipal, instância que avalia os materiais da sua rede e seleciona até 15 textos para a etapa estadual.

Independente do número de municípios que o estado tiver, ele pode selecionar até 500 textos para a fase regional. O calendário estadual será concluído até 22 de outubro. De 1º a 19 de novembro acontecem os cinco encontros regionais, e em 29 de novembro será o anúncio dos vencedores e a premiação.

A Olimpíada de Língua Portuguesa conta este ano com a participação de 239 mil professores de escolas públicas da educação básica. Educadores e escolas representam as 27 unidades da Federação e 5.488 municípios (do total de 5.565). O lugar onde vivo é o tema que orienta os trabalhos de alunos e professores nos gêneros literários definidos pelos promotores do concurso.

Alunos do quinto e sexto ano do ensino fundamental vão trabalhar a poesia, sétimo e oitavo ano: memória, nono ano do ensino fundamental e primeira série do ensino médio: crônica, segunda e terceira séries do ensino médio: artigo de opinião.

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é promovida pelo Ministério da Educação e pela Fundação Itaú Social e coordenada pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e tem o apoio das Secretarias Estaduais e Municipais de Educação.
> Materia extraida do portal da seec/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário