A escola EEPJA nesta tarde de hoje fez uma singela homenagem aos alunos que se envolveram ativamente no Projeto de tema Sensibilizar para um olhar mais humano e inclusivo alusivo ao mês de Setembro que é o mês dedicado as lutas e valorização das pessoas com deficiencia, onde as cores vibrantes da nossa bandeira trás todo um significado inclusivo.
Os alunos foram os autores das imagens digitais criada por eles e orientada pela professora de Educação Especial Ranielly Pereira que tbm contou com o apoio de professores e familiares para incentivar a arte e a cultura dos nossos alunos, na intenção de promover ações concretas que possibilitem mudanças significativas para além dos muros da escola. Os alunos receberam medalhas e um valor simbólico e ainda terão a oportunidade de ter seus trabalhos ampliado e reproduzido em forma de pintura artística nas paredes da escola como mural fixo temático e símbolo de Empatia no espaço escolar.
Durante todo o mês de setembro foram desenvolvidas atividades com nossos alunos que mostraram muito interesse pelo o tema, dentre os frutos desse trabalho teve o mini Curso de Lingua brasileira de sinais, e a participação do aluno Surdo no time e campeonatos regionais de futsal da escola pelo o JERNs. Exposição de três projetos de Pesquisa científica na feira de ciências da UFERSA com temas inclusivos e quatro TCC de alunos de 3° anos TI como trabalho de pesquisa para conclusão de ensino médio.
Dentre apresentações, sugestões e atividades confeccionadas como cartazes e documentários que foram divulgado na escola durante todo o ano.
No ano de 2024 a escola EEPJA pretende ampliar o projeto para que o mesmo ultrapasse as barreiras do preconceito e os limites da aceitação, tudo com respeito e muita competência pelo o que está sendo desenvolvido. A escola tbm parabeniza todos os envolvidos na causa e aos alunos Maria Clara e José Victor pela iniciativa memorável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário