Visando a inclusão, o professor Talles Fernades (um dos docentes do componente curricular Educação Física da Escola Estadual Padre José de Anchieta), tem um olhar ímpar para os alunos que demostram o interesse em participar das atividades educativas, direcionada a prática de esporte escolar. Com isso, ele enxergou em Madson (aluno NEE (Surdo) portador de surdez bilateral), o potencial necessário para que o conduzisse a ser selecionado para participar do time de futsal. O time coordenado pelo docente, irá competir nos jogos do JERNS - Jogos Escolares do Rio Grande do Norte.
Propondo/buscando uma oportunidade de desenvolvimento educacional, o docente vem desenvolvendo a equipe de futsal da EEPJA, para competir com outras escolas. O professor foi sensível ao desejo que o aluno tinha em participar fazendo da empatia e determinação com o jovem acreditando no seu potencial.
Podemos ver a importância de trabalharmos a inclusão em todos os espaços escolares, isto é resultado do empenho dos profissionais que buscam quebrar paradigmas e/que propõem uma educação de qualidade e inclusiva a todos os nossos jovens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário