segunda-feira, 25 de junho de 2018

Ufersa fecha parceria com Universidade de Buenos Aires


Uma missão de trabalho da Ufersa chegou recentemente da Argentina com mais uma parceria firmada com universidades internacionais. Dessa vez o diálogo aconteceu com a Universidade de Buenos Aires. Integraram a missão os professores Jean Berg Alves (Pró-Reitor de Pesquisa e Pós Graduação da Ufersa), Aurélio Barros (editor-chefe da Revista Caatinga), Daniel Valadão (Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia) e Glauber Henrique Nunes (Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia).
Na ocasião, a comitiva da Ufersa foi recebida pela professora Adriana Kantoli, Vice-Decana da Faculdade de Agronomia da Universidade de Buenos Aires (FAUBA), pela Coordenadora de Cooperação e Relações Bilaterais, María Sol Galli, e por professores de Agronomia e Produção Animal da Universidade.
A professora Adriana Kantolic agradeceu a visita e apresentou as principais áreas de trabalho da FAUBA, afirmando ser uma prioridade da instituição as parcerias bilaterais, ampliando a possibilidade de formação dos seus docentes. O professor Jean Berg apresentou o histórico e as principais competências da Ufersa apontando as oportunidades de intercâmbio não só de docentes e discentes, mas também da troca de conhecimento e execução de projetos conjuntos entre as duas instituições.
As reuniões seguiram com a apresentação das diferentes áreas de trabalho das duas instituições e as possibilidades de interação entre as mesmas. Ao final das reuniões ficaram definidos alguns encaminhamentos:
– Estabelecimento de um grupo de trabalho para viabilizar o intercâmbio entre as instituições, com previsão de início das atividades no segundo semestre de 2018.
– A participação de professores da Ufersa na VI Reunião da Rede Argentina de Salinidade, que será realizada em 2019 pela FAUBA, com a Ufersa entrando como colaboradora do evento.
– A oferta de disciplinas de curta duração na Ufersa por professores da FAUBA e vice-versa.
A Universidade de Buenos Aires iniciou suas atividades em 12 de agosto de 1821. Desde então, tem sido uma instituição caracterizada pela sua excelência acadêmica e tem a honra de ter formado três ganhadores do Prêmio Nobel: Dr. Bernardo Houssay, Dr. Federico Leloir e César Milstein. . Além disso, na Faculdade de Direito, formou-se o Prêmio Nobel da Paz, Carlos Saavedra Lamas.
Atualmente, a Universidade de Buenos Aires representa um espaço de treinamento de prestígio reconhecido e um compromisso marcado com a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário