sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Governador emite nota de pesar pelo falecimento de Anna Maria Cascudo

O governador Robinson Faria emite nota de pesar pelo falecimento de Anna Maria Cascudo. Robinson lamenta a morte de Anna e ressalta que ela se destacou pelo pioneirismo. A historiadora morreu ontem vítima de complicações respiratórias.
A historiadora era filha do historiador e folclorista Luís da Câmara Cascudo e estava internada no Hospital São Lucas, onde fazia um tratamento contra um tumor no esôfago.
O velório terá início às 9h, desta sexta-feira (16), no cemitério Morada da Paz, em Emaús e uma missa será celebrada às 14h no mesmo local. O sepultamento será realizado às 15h.
Veja nota na íntegra:
Com profundo pesar, lamento o falecimento da jornalista, historiadora e escritora Anna Maria Cascudo Barreto, filha do historiador Luis da Câmara Cascudo.
Anna Maria Cascudo se destacou pelo pioneirismo. Foi a primeira mulher a atuar em um júri no Estado e uma das fundadoras da Academia Feminina de Letras e tinha uma cadeira na Academia Norte-rio-grandense de Letras.
Sua partida significa uma grande perda para o Rio Grande do Norte.
Minha solidariedade aos familiares, especialmente aos filhos, Camila, Daliana e Newton. Que tenham o conforto necessário neste momento tão difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário