domingo, 28 de abril de 2013

Escola Estadual de Almino Afonso é reformada e recebe biblioteca



Escola passou a ter seis salas de aula, biblioteca, laboratório de línguas, informática e banheiros adaptados para deficientes.

Em agenda oficial pelo Alto Oeste do Rio Grande do Norte, a governadora Rosalba Ciarlini entregou oficialmente a obra de reforma da Escola Estadual Ronald Néo Júnior, em Almino Afonso. Além disso, também foram entregues uma biblioteca comunitária Sebastiana Carlos de Andrade, que funciona nas dependências do colégio, e uma viatura para a Polícia Militar, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).
Com a reforma, a escola passou a ter seis salas de aula, biblioteca, laboratório de línguas, informática, sala de vídeo, laboratório de química, sala de professores, secretaria, diretoria, almoxarifado, banheiros adaptados para deficientes e acessibilidade em todo o prédio, que atende hoje cerca de 500 alunos.
Outro equipamento que a escola passou a contar, com a ampliação, foi um ginásio poliesportivo, para atividades de Educação Física, competições desportivas e eventos, que irá beneficiar toda a comunidade escolar. O investimento total na obra da escola foi de R$ 1.012.700,00, por meio de convênio com o Governo Federal.
Em seu discurso, a governadora lembrou o esforço feito pelo Governo do RN para reestruturar a educação no estado, e apontou as reformas em 186 escolas públicas estaduais e o cumprimento do pagamento do piso nacional para os professores da rede como o início de uma mudança. "Todo esse esforço é porque nós acreditamos que a educação é tudo e queremos o saber como ponto primordial para os filhos do RN. As coisas estão mudando e sabemos que temos muito a fazer, mas não há outro caminho pelo qual vamos fazer o nosso estado maior que não passe pela educação".
O secretário-adjunto da pasta da Educação e da Cultura, Joaquim Oliveira, enfatizou que o investimento feito pelo Governo do RN na E.E. Ronald Néo Júnior é "sinal de transformação da forma como um governo olha para o setor. Um governo que investe mais de R$ 1 milhão em uma escola está mostrando a prioridade e a que veio. A educação é o caminho para desenvolver e dignificar o homem", declarou.
O deputado Federal João Maia comentou que "hoje o dia é de festa para Almino Afonso porque a governadora tratou a educação com o respeito que ela merece. Resgatar a escola pública é um dever de todos nós. Vamos trabalhar juntos para que esse trabalho desenvolvido aqui seja espelho para outros municípios".
No evento, a governadora esteve acompanhada ainda dos deputados Estaduais Getúlio Rêgo e George Soares; do secretário de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo; do prefeito de Almino Afonso, Lawrence Amorim, de prefeitos de cidades vizinhas e representantes de Direds.
Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário