quarta-feira, 10 de abril de 2013

12ª Dired Realiza Reunião com Gestores

Ontem, dia 9, iniciou as 8 horas uma reunião organizada pela equipe que assessora o Ensino Médio das Escolas Estaduais jurisdicionada a 12ª Dired.
O objetivo do encontro é socializar e orientar as escolas quanto a execução das ações e programas do ensino médio para 2013.
Magali Delfino, diretora da regional iniciou o encontro dando boas vindas a todos os gestores e professores presentes. A mesma parabenizou as escolas pela aprovação recorde dos alunos da rede pública aprovados no vestibular deste ano, falou da importância de todos que fazem a educação se unirem em torno de todos projetos e programas executados pela escola. Anunciou que os tablets já estão prontos para serem distribuídos com os professores do ensino médio no próximo dia 13 no Requinte Buffet. "Os tablets vem completos com todos os conteúdos das disciplinas da grade curricular do ensino médio, é fantástico". Frisou Magali.
professor Marcos Vinícius, da E E Diran Ramos Amaral falou sobre a experiencia do programa de leitura realizado pela sua escola, com café literário, gincanas culturais, juninas, semana da arte e expressarte.
Em seguida a profª Gorete Silva e Agelda Feitosa do SEBRAE falaram sobre as escolas cadastradas no Projeto Despertar e que será agendado para próxima semana a aula  inaugural. Portanto, de imediato será feita as inscrições dos alunos do ensino médio para serem enviadas ao SEBRAE para iniciar as aulas até dia 20 deste mês.
A profª Alvanete falou sobre o rendimento escolar. 
A tarde os alunos da E E Moreira Dias apresentaram sua trajetória nas participações das Feiras de Ciências. Ciências Para Todos, FEBRACE em São Paulo, Feira na UFRN em Natal, e já está agendada para Fortaleza no Ceará e Londres na Inglaterra.
Também foram discutidas a nova formatação para o cursinho pré da 12ª Dired que está se programando para iniciar em Maio.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário