domingo, 27 de maio de 2012

Escolas municipais começam a repor aulas


As escolas e unidades de educação infantil do município terão um dia letivo a mais no calendário e hoje é o primeiro sábado de reposição de aulas para a rede municipal de ensino. O Conselho Municipal de Educação aprovou a reposição de aulas também nas seguintes datas: 23 de junho, 21 de julho, 20 de outubro, 1º e 15 de dezembro.
As aulas aos sábados servem de reposição ao período em que os professores não realizaram atividades em virtude de uma greve, que durou de 7 a 27 de abril.
De acordo com Iêda Chaves, titular da Gerência Executiva da Educação, essa foi a melhor forma encontrada para evitar o prolongamento do ano letivo. “As aulas aos sábados evitam que as aulas deste ano virem o ano e entrem no mês de janeiro. Não queremos que isto aconteça”, disse.
O período da greve e o fato de os professores ainda deverem alguns dias de aula, além da paralisação nacional de três dias, influenciaram o calendário.
Outra atitude teve que ser adotada para compensar os dias atrasados: o recesso escolar de junho encolheu uma semana. Antes previsto para acontecer nas duas últimas semanas de julho, o recesso agora vai durar apenas uma semana, entre os dias 23 e 27 do mesmo mês.
O término do ano letivo está previsto para o dia 21 de dezembro. As provas especiais acontecem entre os dias 26 e 28 do mesmo mês. O resultado final deve sair no dia 8 de janeiro de 2013 e o encerramento das atividades letivas será no dia 10 de janeiro do próximo ano.
Cada unidade escolar deve assegurar aos estudantes o cumprimento dos 200 dias letivos e carga horária mínina diária de quatro horas.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário