domingo, 29 de abril de 2012

Projeto Escotismo na Escola incentiva criação de grupo na Serra do Mel

DEU NO MOSSOROENSE


SERRA DO MEL - O Projeto Escotismo na Escola, que é desenvolvido desde 2007 nas escolas estaduais do Rio Grande do Norte, chegou à Escola Estadual Padre José de Anchieta (EEPJA), de Serra do Mel.

No final do mês passado professores, alunos, funcionários, equipe gestora/pedagógica e membros do Grupo de Escoteiros de Mossoró, liderados por Robson Gomes Maia, se reuniram para criar o grupo de escoteiros do referido estabelecimento de ensino.
Na oportunidade, Robson Gomes apresentou slides e vídeos explicando aos presentes sobre o movimento e como funciona o escotismo nas escolas. Em seguida, houve a assembleia geral de fundação do grupo.
Os participantes elegeram a professora Edna Marques como diretora do grupo e escolheram o nome de Ednaldo Filgueira para nome oficial do grupo em homenagem aos trabalhos realizados por ele com a juventude na Serra do Mel. O homenageado era jornalista e também presidente do diretório local do Partido dos Trabalhadores (PT) e foi assassinado em junho de 2011.
O Projeto Escotismo na Escola, instituído em 2007 na rede estadual de ensino, é de autoria do deputado estadual Antônio Jácome (PMN) e foi aprovado na Assembleia Legislativa e sancionado pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
O projeto visa a criação de grupos escoteiros em escolas da rede estadual de ensino, o que proporcionou o crescimento do movimento escoteiro em todo o Estado, com o aumento e apenas três anos, do efetivo de 1.300 membros para cerca de 5 mil filiados.
Todo esse trabalho teve, além da disposição da atual diretoria da União dos Escoteiros do Brasil (UEB/RN), o apoio decisivo da União Parlamentar Escoteira do RN e da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC).
O escotismo é um movimento educacional para jovens com a colaboração de adultos, voluntário e sem vínculos político-partidários, que valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e crenças, de acordo com o Propósito, os Princípios e o Método Escoteiro.
É um movimento de jovens e para jovens unidos por um compromisso livre e voluntário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário