sábado, 28 de abril de 2012

EEPJA na mídia mossoroense

DEU NO JORNAL O MOSSOROENSE

Serra do Mel prepara programação para comemorar os 40 anos de fundação da Escola Padre José de Anchieta


SERRA DO MEL - Uma vasta programação foi definida para comemorar os 40 anos de fundação da Escola Estadual Padre José de Anchieta (EEPJA), neste município. As atividades incluem entrega de certificados aos alunos que participaram dos trabalhos realizados durante as oficinas, minicursos, palestras e o Projeto Despertar ao longo do ano letivo de 2011, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Centro de Estudos e Pesquisas do Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional do Semiárido (Cemad)/Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente ( Idema).

A programação terá abertura oficial na próxima sexta-feira, 20, e no dia seguinte a escola homenageará o prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB), ex-aluno do referido estabelecimento de ensino, que ocupa espaço importante na política e na sociedade.

Segundo o professor Roberto de Araújo, diretor da EEPJA, a escola foi fundada pelo Ato de Criação nº 4.045/72 publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) edição de 18 de abril de 1972, pelo governador do Estado na época, o saudoso Cortez Pereira, "um grande sonhador que acreditava na educação como a base de sustentação para o desenvolvimento da sociedade. Por isso, justifica-se a escola ser a primeira instituição fundada no Projeto de Colonização da Serra do Mel", acrescenta o dirigente escolar.

Ele se orgulha em dizer que ex-alunos da escola hoje ocupam cargos relevantes e exercem funções importantes como professores, enfermeiros, advogados, bancários, economistas, contadores, administradores, engenheiros e políticos com mandatos, entre outros profissionais que receberam da escola a parcela de contribuição para crescer na vida profissional. 



Agenda festiva será iniciada nesta sexta-feira

A programação festiva começa dia 20, com a abertura dos 40 anos da EEPJA, às 19h, no Espaço de Convivência da escola.
A partir das 19h20, Momento Cultural com apresentação da Fanfarra 30 de Setembro, entrega de certificados dos cursos, minicursos, palestras e seminários realizados em 2011 e novo momento cultural.
Dia 21, recepção aos convidados no saguão da EEPJA; às 13h, boas-vindas, no Espaço de Convivência da escola; às13h20, apresentação da Mais Bela Voz Estudantil 2011; às 13h30, A História da EEPJA em crônica; às 13h40, apresentação dos Mais Belos Estudantes 2011; às 13h50; homenagem ao ex-diretor João Carlúcio Vieira (in memoriam); às 14h05, Momento Cultural; às 14h20, homenagens a todos os profissionais que trabalharam e trabalham na EEPJA.
Ainda no sábado, às 14h30, Momento Cultural; às 14h45, homenagem aos ex-alunos da EEPJA que ocupam espaços importantes na sociedade; às 14h55, Momento Cultural; às 15h35, apresentação de poesias; Horas: às 15h55, apresentação de coreografias; às 16h10, exposição de fotos e matérias sobre a EEPJA.



DEU NO JORNAL CORREIO DA TARDE



Escola comemora quarenta anos e homenageia prefeito como seu ex-aluno

A Escola Estadual Padre José de Anchieta (EEPJA), em Serra do Mel, vai comemorar os 40 anos de fundação nos próximos dias 20 e 21 com um programação que inclui entrega de certificados aos alunos que participaram dos trabalhos realizados durante as oficinas, minicursos, palestras e o Projeto Despertar ao longo do o ano letivo de 2011, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Centro de Estudos e Pesquisas do Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional do Semiárido (CEMAD) / Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente ( Idema). Bibiano será homenageado como ex-aluno da escola.

A programação terá abertura oficial na próxima sexta-feira, 20, e no dia seguinte, 21, a escola homenageará o prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB), ex-aluno do referido estabelecimento de ensino, que ocupa espaço importante na política e na sociedade.
Segundo o professor Roberto de Araújo, diretor da EEPJA, a escola foi fundada pelo Ato de Criação nº 4.045/72 publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) edição de 18 de Abril de 1972, pelo governador do Estado na época, o saudoso Cortez Pereira.

Ele se orgulha em dizer que ex-alunos da escola hoje ocupam cargos relevantes e exercem funções importantes como professores, enfermeiros, advogados, bancários, economistas, contadores, administradores, engenheiros e políticos com mandatos, entre outros profissionais que receberam da escola a parcela de contribuição para crescer na vida profissional.

Um comentário:

  1. Que bom ver nossa escola sendo reconhecida pelo trabalho que está realizando.

    ResponderExcluir