quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Prepare o corpo para o verão

JANAÍNA HOLANDA
Da Redação

O verão está chegando e, com ele, a pressa da mulherada em preparar o corpo para fazer bonito na estação mais quente do ano. Afinal, o período pede pouca roupa e visual bem descolado.
O termômetro de tanta empolgação pode ser sentido na movimentação das academias de ginástica da cidade. Elas estão lotadas e a expectativa aumenta ainda mais até o final do mês. "Aqui o movimento cresceu 30% e a maioria é, sem dúvida, mulheres se preparando para o verão", disse Nívea Firmino, gerente de academia.
Para não fazer feio, é bom acelerar mesmo o ritmo na vigilância ao corpo, sem descuidar da saúde. Como o processo não é tão simples quanto parece, Sua Vida Mulher preparou um guia para ajudar você a fazer as pazes com a balança e com o espelho.
São dicas para imprimir e colar no espelho, para não ter desculpa para arrependimento. Para começar, deixe a preguiça de lado e movimente-se.
"Não há segredo. Para manter a saúde e trabalhar o corpo, é necessário exercício e também alimentação balanceada", resumiu o educador físico Naelson Viana.
Mas, ele faz um alerta: não adianta querer em pouco tempo esculpir o corpo malhando horas seguidas sem parar.
"Depois de uma hora e meia de treino o corpo começa a perder rendimento porque o organismo começa a bloquear queima de gordura", explicou Naelson, acrescentando que o treino deve unir aulas de aeróbica e também musculação.
"O bom é unir um treino com atividades que demandem gasto de energia, como jump, spinnee e musculação", disse Naelson.
Ele esclareceu que os resultados começam a aparecer entre três meses, dependendo do tipo de treino adotado. Mas, para pessoas que já possuem algum histórico de atividades, esse tempo pode cair para um mês.
A administradora Maria Leylany, 31, não perdeu tempo. Depois de oito meses longe da academia, resolveu voltar com força total.
"Estou disciplinada porque fui experimentar o biquíni e não gostei do resultado. Vou treinar cinco dias por semana, duas horas por dia", disse Leylany, que pretende afinar a cintura e melhorar o abdômen.
Para melhorar o condicionamento, a administradora optou por musculação, spinnee e corrida de rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário