terça-feira, 24 de agosto de 2010

Programa Estadual Paz nas Escolas Chega a Serra do Mel

O Núcleo Estadual de Educação Para Paz nas Escolas capacita gestores, professores, supervisores e coordenadores da E. E. Pe José de Anchieta
 
 
Com o tema "Desvendando os Fenômenos da Violência e das Drogas nas Escolas", a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), através do Núcleo Estadual de Educação para a Paz (NEEP), está promovendo amanhã dia 25, no Plenário da Câmara Municipal, Palácio Francisco Sobrinho de Moura das 07:30 as 17:00 horas, curso de capacitação para gestores, professores, supervisores e coordenadores.
A programação do evento conta no turno matutino, com o I SEMINÁRIO DE PREVENÇÃO AO USO INDEVIDO E ABUSO DE DROGAS N A FAMÍLIA, ESCOLA, AMBIENTE DE TRABALHO E COMUNIDADE e no turno vespertino com a OFICINA: DESVENDANDO OS FENÔMENOS DA VIOLÊNCIA. Esta comissão está na Serra do Mel a convite da Gestão da Escola Akinoã dos Santos, com o objetivo de capacitar o corpo docente, a equipe técnica pedagógica e equipe de apoio, preparando os funcionários para melhor desenvolver suas atividades no que diz respeito à identificação do aluno usuário de drogas, bem como aqueles portadores de distúrbios violentos.
O Núcleo Estadual de Educação para a Paz (NEEP), foi institucionalizado a partir da portaria 1.111/2009-SEEC/GS, em atendimento a Lei Estadual 8.814 de 02 de março de 2006, a qual institui o Programa Estadual Paz na Escola de ação interdisciplinar e participação comunitária no controle da violência nas escolas da Rede Pública de Ensino do Estado do Rio Grande do Norte e a criação do Conselho Estadual de Promoção da Paz nas Escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário