segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Censo Escolar 2010: escolas devem informar dados até 31 de agosto

As escolas de educação infantil, ensino fundamental e médio públicas e privadas devem informar os dados para o Censo Escolar 2010 até 31 de agosto, para tanto devem acessar o Educacenso através da internet. O sistema que coleta os dados para o Censo Escolar é usado desde 2007.
No Rio Grande do Norte, este ano o censo escolar vai trabalhar na atualização dos dados de 4.086 estabelecimentos de ensino das redes públicas e privadas de ensino, além do cadastro de 944.406 matrículas e 45.634 docentes.

A escola terá que fornecer informações sobre alunos, professores, turmas e infraestrutura do estabelecimento de ensino. Antes a escola informava apenas o número total de alunos o que tornava as informações imprecisas. A partir de 2007, é preciso indicar o nome completo, data de nascimento, idade, sexo, cor e raça, endereço, nome dos pais e outros detalhes sobre cada estudante.
Os dados do censo são a base para a definição de critérios para repasse de recursos a escolas, estados e municípios. As informações permitem também traçar um quadro detalhado da educação básica nacional o que permite avaliar os resultados das políticas públicas implementadas.
A coordenação do censo escolar no Rio Grande do Norte está a cargo da Secretaria Estadual de Educação, através da Assessoria Técnica e de Planejamento, que em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Diretorias Regionais de Educação realizam o levantamento e a coleta dos dados.
> Matéria postada pelo portal da seec/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário