terça-feira, 25 de setembro de 2018

Educação do Estado lança calendário de matrículas para 2019

Chamada escolar começa em 6 de novembro e o ano letivo iniciará em 14 de fevereiro

O Governo do Estado, através da Secretaria da Educação e da Cultura anuncia o calendário de matrículas para o letivo de 2019. As escolas estaduais, 01 a 30 de outubro, vão iniciar a atualização da oferta de vagas que serão disponibilizadas na rede de ensino para 2019.
O ano letivo começará no dia 14 de fevereiro de 2019. E a Secretaria lançou a campanha Chamada Escolar, destinada aos alunos que estão fora da escola, por motivo de evasão, por exemplo. No período de 06 a 30 de novembro esses alunos e seus responsáveis poderão fazer a matrícula pelo portal público do SIGEduc ou através do aplicativo Matrícula Escolar RN (disponível gratuitamente no sistema Android).
Após a realização da inscrição no sistema, o responsável terá quatro dias úteis, a partir da solicitação e confirmação, para efetivar a matrícula junto a escola, apresentando toda a documentação do aluno. Paralelamente, no mesmo período, de 6 a 30 de novembro, também ocorrerão as matrículas para o ensino médio em tempo integral.
Caso o estudante ou responsável não consiga fazer a matrícula por essas plataformas, ele pode também fazê-la na própria escola ou na sede da Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC) onde a escola está jurisdicionada ou, ainda, na Central de Matrículas, localizada no andar térreo da Secretaria de Educação, localizada no Centro Administrativo do Estado.
“Em 2018 foram ofertadas 240 mil vagas e em 2019 a expectativa é que esse número aumente”, comentou Ana Paula Flor, coordenadora da Central de Matrículas da Seec
De 06 a 30 de novembro acontece também a matrícula, dos estudantes com necessidades educacionais especiais (NEE).  Em seguida, de 26 de dezembro a 18 de janeiro, será a vez dos alunos que vão fazer a renovação da matrícula, dos alunos veteranos.  A própria escola fará a solicitação no sistema.
Os alunos da rede estadual de ensino que buscarem transferência para outra unidade da própria rede devem comparecer na secretaria da escola, no período de 26 de dezembro de 2018 até o dia 21 de janeiro de 2019. O mesmo prazo vale para as transferências dos alunos oriundos da rede municipal para a estadual de ensino. Os estudantes que por motivo pessoal desejem ser transferidos devem buscar a sua escola no período de 26 de dezembro até o dia final das demais transferências, dia 21 de janeiro.
A publicação do resultado das vagas concedidas e efetivação das solicitações de transferências será publicado no SIGEduc no dia 25 de janeiro e o responsável terá quatro dias úteis mesmo mês para levar toda documentação do aluno e efetivar a vaga na escola.
CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS
Através do Sigeduc.rn.gov.br ou aplicativo Matrícula Escolar do RN (Chamada Escolar)
Chamada Escolar, destinado a novos estudantes, estudantes fora da escola – 06 a 30 de novembro.
Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE) – 06 a 30 de novembro.
Renovação dos alunos veteranos – 26 de dezembro de 2018 a 18 de janeiro de 2019.
Transferência automática (Rede Estadual e Municipal); Transferência por interesse próprio (Rede estadual) – 26 de dezembro de 2018 a 21 de janeiro de 2019.
Publicação do Resultado das vagas concedidas para efetivação – 25 de janeiro de 2019.
Créditos: portalnoar

Nenhum comentário:

Postar um comentário