quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Governo do Estado investe um milhão de reais nas feiras de livro de Natal e Mossoró



Nos próximos dias 21 a 24 de setembro, a região oeste receberá a 13ª Feira do Livro de Mossoró. O evento, importante no calendário de atividades literárias do RN, vai receber 86 mil estudantes da Rede Estadual da região para participar da feira e as escolas poderão realizar compras para seus acervos através do Vale-Livro, uma das ações do projeto RN Mais Leitor que integra do Programa RN Alfabetizado, lançado no último dia 12. No total serão investidos um milhão de reais nas feiras de livro de Natal e Mossoró por meio de transferência de recursos para contas das escolas.

Além de proporcionar o fortalecimento das bibliotecas escolares, o Vale-Livro incentiva a produção local, uma vez que 40% das aquisições das instituições de ensino precisam ser obras de autores potiguares.

RN MAIS LEITOR
Projeto integrante do Programa RN Alfabetizado, o RN Mais Leitor tem como objetivo estimular a cultura do livro dentro e fora da sala de aula, reconhecendo o valor da leitura no RN. Dentro de um conjunto de ações, o projeto deverá alcançar o fortalecimento das bibliotecas escolares e ampliação do acesso à leitura para os alunos da Rede Estadual de Ensino, em consonância com o Plano Estadual de Educação , com a criação ou ambientação de bibliotecas ou salas de leitura em 100% das escolas estaduais.

FEIRA DO LIVRO
A Feira do Livro de Mossoró surgiu em agosto de 2005 com o objetivo de incentivar o hábito da leitura de uma maneira divertida e espontânea. Os livros, os convidados, as parcerias e o público sempre dão o brilho mais intenso ao momento festivo, tornando o evento um encontro de troca de experiências e um recanto de saberes e emoção. Mais de 700 mil pessoas já visitaram a feira, ao longo das 12 primeiras edições do evento. A 13ª Feira do Livro de Mossoró conta com o patrocínio do Governo do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário