Jerônimo Vingt-un Rosado Maia, um dos grandes intelectuais da história do Rio Grande será homenageado através de uma obra que retrata sua trajetória. Nesta segunda-feira, 25, a partir das 19h no Teatro Dix-huit Rosado, em Mossoró, será realizado o pré-lançamento do livro “O Criador do País de Mossoró” – Biografia Autorizada de Vingt-un Rosado, do pesquisador mossoroense Geraldo Maia do Nascimento.
A apresentação da obra ocorre dentro do Seminário “Cultura: O País Vingt-un – Contribuição do professor Vingt-un Rosado para a Cultura Potiguar” que segue até a terça-feira, 26, nas dependências do Teatro Dix-huit Rosado.
O evento tem a participação de escritores, pesquisadores, intelectuais, professores universitários, representantes de instituições, amigos e familiares do intelectual que irão apresentar aspectos sobre o trabalho desenvolvido pelo idealizador da Coleção Mossoroense. A palestra de abertura será realizada pelo jornalista Vicente Serejo que abordará a importância da Coleção Mossoroense.
“O Criador do País de Mossoró”, publicado pela Fundação José Augusto, mostra o trabalho desenvolvido por Vingt-un, que esteve sempre presente em várias frentes da atividade cultural do RN. O livro, com orelha assinada por Maria Lucia Rosado e ilustrações do artista visual Iran, será comercializado no valor de R$ 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário