segunda-feira, 10 de abril de 2017

Comissão de Educação define pauta para discutir base curricular

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Câmara de Mossoró, presidida pelo vereador Professor Francisco Carlos (PP), definiu, em reunião, nesta sexta-feira, 7, calendário de atividades e temas relativos ao movimento educacional, a serem debatidos nos próximos meses. As primeiras ações estão previstas para o início de maio, com discussão em torno da reforma do Ensino médio.
Os membros da comissão definiram ainda a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Escola sem Partido como assuntos a serem debatidos nos meses de junho e julho.
“Entendemos que estes são temas que dizem respeito ao movimento educacional e precisam ser mais explorados e discutidos junto à sociedade e representantes da educação. Os próximos encontros da comissão contemplam esse objetivo”, opinou Francisco Carlos.
Projetos
No encontro desta sexta-feira também foram apresentados 21 projetos que já tramitam na comissão e que serão debatidos e apreciados por seus integrantes. Um exemplo é o projeto de autoria do vereador Francisco Carlos, que prevê a abertura de escolas e ginásios poliesportivos aos finais de semana para a prática de atividades esportivas e sociais nas comunidades.
Participaram da reunião as representantes da educação municipal Maria Gorete Silva, coordenadora de Planejamento e Avaliação, Gilneide Maria de Oliveira, coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental e Selma Andrade, coordenadora Pedagógica de Educação especial. Além dos vereadores Aline Couto e Didi de Arnor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário