quarta-feira, 29 de março de 2017

EEPJA Apresenta o PIP à Comunidade Escolar


O PIP é um Projeto de Inovação Pedagógica que se propõe à solução de um problema diagnosticado e caracterizado pela escola, suscetível de ser resolvido pelo uso de novas metodologias de ensino-aprendizagem.

Este Projeto tem como objetivo desenvolver as habilidades no uso diversos relacionado a mídia digital, bem como competências relacionadas às linguagens: oral, escrita e simbólica, que possibilite a participação ativa na comunidade, resolução de conflitos e acesso aos bens culturais do mundo digital.

Durante o ano letivo de 2017 serão desenvolvidas diversas atividades com o estudantes das 1ª séries (1, 2, e 3) como criação de blog, rádio escolar, jornal impresso, grupo de teatro, música (sarau), gincanas no período junino e folclóricos entre outras atividades.

Ontem, 27, foi apresentado no plenário da Câmara Municipal de Serra do Mel o Projeto e todo o seu contexto a ser trabalhado durante o ano de 2017. 

Participaram do evento, alunos, pais de alunos, professores e demais profissionais da educação.

"Apesar das dificuldades encontradas para que possamos executar este projeto, estamos muito otimista, pois, acreditamos que essa nova metodologia acrescentará o conhecimento dos nossos educandos, fazendo com os mesmos possam se apropriar de fato dos conteúdos trabalhados na sala de aula." Prof. Roberto de Araujo - Gestor da EEPJA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário