domingo, 26 de fevereiro de 2017

EM NATAL – Sindicato acusa prefeito de descumprir acordo e deixar milhares de servidores “passando fome”


Nem só de folia vive o natalense neste início de carnaval. Neste sábado (25), milhares de servidores municipais acordaram com a notícia do corte de até 90% nos seus salários.
Segundo o Sinsenat, os descontos, realizados em virtude da greve unificada pelo atraso no pagamento, descumprem frontalmente o Termo de Compromisso assinado pela gestão no dia 30 de janeiro de 2017.
No documento assinado pelo Chefe de Gabinete Civil, Jonny Costa, foi definida a discussão das faltas na Mesa de Negociação, cuja instalação estava prevista já para o mês de março. O compromisso foi, inclusive, ratificado em vídeo.
Diante disso, as entidades sindicais da greve unificada (Sinsenat, Sindern, Soern, Sindsaúde e Sindguardas) definiram uma nova agenda de atividades até a próxima semana.
De domingo (26) à quarta-feira de cinzas (1), os trabalhadores realizarão um Twitaço com a hashtag: #PrefeitoCaloteiroDevolvaMeuDinheiro. E na quinta-feira (2), um acampamento será instalado em frente ao Palácio Felipe Camarão, às 8h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário