domingo, 26 de fevereiro de 2017

EEPJA realizou Reunião com os Pais e Mestres dia 24


A Escola Estadual Padre José de Anchieta – Serra do Mel/RN, realizou na última sexta-feira, 24, a primeira reunião com os pais dos estudantes e corpo docente e demais profissionais da educação.
A reunião contou com a presença de mais de 120 e pais/mães que foram bastante participativos. A conversação foi aberta pelo professor Roberto de Araujo, atual gestor da instituição que compartilhou a mesa com os demais professores, o comandante da policia militar, Alci e os conselheiros tutelares – Francisco de Assis (presidente), Eliete Pereira, Amós César e Carlos Lemos.
A pauta do diálogo entre pais e mestres foi bastante extensa, onde discutiram sobre a organização do dia a dia para o melhor funcionamento da instituição educacional como: horários, fechamento dos portões, fardamento, merenda escolar, transporte, estudantes que gaseiam aula, aulas vagas, documentação escolar e a indisciplina de alguns estudantes com o reparo para quaisquer danos ao patrimônio.
Outro ponto bastante discutido foi a segurança na escola e ao seu redor. Diante desta preocupação a equipe gestora da Escola, se reuniu na última terça-feira, 21 com o comandante Alci e firmaram uma parceria para que os policiais realizassem uma ronda ao redor e dentro da escola nos turnos vespertino e noturno com o objetivo de garantir a segurança aos estudantes e funcionários da Escola, como também evitar que traficantes se aproximem da instituição para aliciar os adolescentes com entorpecentes.
O diretor da Escola enfatizou: “Queremos reorganizar a nossa Escola, colocando professores para todas as disciplinas e vamos colocar todos os alunos na sala de aula. Não vamos permitir o aluno no corredor quando se tem professor na sala de aula. Vamos cobrar uma efetivação maior dos professores para que não faltem, somente em caso de doença. Precisamos da colaboração dos pais em todos os sentidos, fiscalizem a vida dos seus filhos, as atividades do seu caderno, a sua mochilha e com quem ele anda, venham sempre que puderem a Escola, visite –nos e conversem com os professores e vejam se seu filho está frequentando as aulas. Fizemos uma parceria com a policia militar para garantir a segurança dos que estudam e trabalham nesta Escola”.
O Comandante falou sobre a responsabilidade dos pais que devem cuidar dos seus filhos para que não seae necessário a reeducação através da polícia.
Os Conselheiros  Diassis e Eliete falaram da importância de uma educação firme em casa dos filhos, pois, quando esta acontece de forma efetiva, essas crianças e adolescentes não necessitarão da ajuda do Conselho Tutelar e nem da intervenção das polícias quando adultos.
Fizeram uso da palavra a vice-diretora Ana Paula Dantas, a coordenadora pedagógica Elilde Tavares e os professores Eleomar, Edna Moreno, Edson Moreno, Marluce Oliveira e em nome de todos o pais, a mãe Rejane Dantas.
A participação maciça dos pais/mães dos estudantes demonstra um novo ciclo – Que os pais estão verdadeiramente preocupados com a educação e o futuro dos seus filhos. E o que eles mais questionaram foram aulas vagas, ineficiência do transporte escolar e segurança.
Os gestores Roberto de Araujo e Ana Paula agradeceram a presença dos pais e/ou responsáveis, professores, profissionais da educação, equipe da polícia militar e conselho tutelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário