sábado, 7 de maio de 2016

Estudantes tem nova chance de fazer o simulado do Enem; prova já está disponível

Os estudantes tem uma nova chance para fazer o simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela internet, no portal Hora do Enem. O teste está disponível para os 2,2 milhões de estudantes do último ano do ensino médio. Para participar é preciso fazer a inscrição no portal. O teste tem 80 itens, com a mesma metodologia de elaboração de questões do Enem. O conteúdo é composto principalmente por assuntos vistos nas escolas até abril.
O simulado foi aplicado no no último final de semana, mas devido a problemas no acesso, o Ministério da Educação (MEC) prorrogou o exame para esse final de semana. As provas podem ser acessadas até as 20h de amanhã (8). Mais de 500 mil estudantes já fizeram o simulado. Medicina, direito e administração estão entre os cursos mais procurados entre aqueles que resolveram a prova.
A partir do momento em que acessar a prova, o estudante terá quatro horas para fazer resolver as questões. O resultado será divulgado ao final do exame.
Na hora de se cadastrar, o estudante informa o que busca com o Enem. A plataforma disponibilizará, então, um plano de estudos para que possa alcançar o objetivo. O resultado do simulado do Enem mostrará como está o desempenho do aluno em relação ao curso que pretende fazer.
Este é o primeiro simulado online. Pelo menos mais três serão feitos até a data do Enem. Haverá provas nos dias 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro. Os últimos exames serão no mesmo formato do Enem e terão dois dias de duração. Não haverá simulado da redação.
O Enem de 2016 será nos dias 5 e 6 de novembro. As inscrições estarão abertas de 9 a 20 de maio. A nota do Enem é usada na seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), bolsas na educação superior privada por meio do programa Universidade para Todos (ProUni) e vagas gratuitas nos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).
O resultado do exame também é requisito para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e participar do programa Ciência sem Fronteiras. Para pessoas maiores de 18 anos, o Enem pode ser usado como certificação do ensino médio.

2ª Rodada da III Copa de Futsal Talentos da Serra

Atlético de Madrid 3x2 Internacional 
Atlético de Madrid
Ontem, 05, foi a segunda rodada da III Copa de Futsal Talentos da Serra. As equipes Atlético de Madrid e Internacional abriram os jogos da noite. O Atlético venceu o Internacional por 3x2, os gols da equipe vencedora foram dois de Mailson de Souza e um de Jardenilson Campelo. E os gols do Internacional foram de Lucas Matheus.
Internacional

Ellpozo de Múcio 5x1 New York

Ellpozo de Múcia 
A segunda partida foi disputada entre Ellpozo de Múcia e New York. O time do goleiro Douglas Prass venceu o New York por 5x1. Fábio Matheus da equipe Ellpozo de Múcia fez os cinco gols e Railson Santos do New York fez o único gol da sua equipe.

New York
Equipe O´z Zicas 3x1 Barcelona
Equipe O´z Zicas

As equipes O´z Zicas e Barcelona encerraram a noite com terceira e última partida. A Equipe O´z Zicas venceu o Barcelona por 3x1. Os gols do time vitorioso foram de Felipe Lourenço, Emerson Freitas e Thales Rafael. E o único gol do Barcelona foi de Jonas Moura.
Barcelona
Dois atletas em suas estreias já estão na disputa pela artilharia da Copa, Jeferson André, que fez cinco gols na goleada do Juventus em cima do Shalke 04 FC e Fábio Matheus, que também balançou a rede cinco vezes, ontem contra o New York de Matheus Queiroz.

A partir da próxima semana os jogos serão nas segunda e quarta-feiras, no mesmo horário.

A III Copa de Futsal Talentos da Serra é patrocinada pelo Posto MM Soares e apoiada por Ligeirinho Distribuidor, Livraria Independência, Dinâmica Sports e Stamp Camisetas

A equipe é composta pelos árbitros Rafael Linhares,  Renan Potiguar, Felipe Santos, Amós Sobrinho; mesarios - Aécio Araújo e Fabíola Santos sob a organização do prof. Roberto de Araujo - Coordenador da Associação de Apoio ao Desenvolvimento Social, Cultural e Administrativo ao Município de Serra do Mel.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Governo do RN atrasa pagamento dos servidores e inicia a pagar hoje com 6 dias de atraso

O Governo do Estado vai pagar hoje (06) os vencimentos de todos os aposentados, pensionistas, além dos servidores da Saúde, Educação, Justiça e Cidadania e Segurança (polícias militar e civil, Itep e Corpo de Bombeiros). Os funcionários dessas áreas somados aos aposentados e pensionistas correspondem a 92.384 servidores ou 93% da folha de pessoal do Estado.
Na segunda-feira (9) serão depositados os salários dos funcionários das pastas de Administração; Gabinete Civil; Consultoria; Procuradoria; Comunicação; Controladoria; Vice-Governadoria; Planejamento; Tributação; Agricultura e Pesca; Desenvolvimento Econômico;  Infraestrutura; Trabalho, Habitação e Assistência Social; Recursos Hídricos; Turismo; Assuntos Fundiários e Reforma Agrária; e Esporte e Lazer. E no dia 10 (terça-feira), o Governo deposita os vencimentos dos servidores da Administração Indireta dependente (ver quadro abaixo).


tabela_RN

1ª Rodada da III Copa de Futsal Talentos da Serra

Juventus goleia o Shalke 04 FC

Juventus (preto) 10 x01 (Shalke 04 FC (verde)

Iniciou ontem a primeira da III Copa de Futsal Talentos da Serra. Estreou ontem as 19:20 h a atual campeã Juventus e Shalke 04 FC. A campeã goleou a equipe adversário por 10x01. Os gols foram 5 de Jeferson André, artilheiro da II Copa, 2 de Diego Medeiros, Mizael, Pedrinho e Daniel marcaram um gol cada.


Linhares FC 1x0 ACAYU Futsal

ACAYU Futsal

O Linhares FC venceu a ACAYU Futsal por 1x0. Foi uma partida bastante disputada ontem a ACAYU Futsal teve dificuldade de penetrar na defesa do Linhares FC, apesar do time da ACAYU ter jogado melhor do que adversário, mas num bola parada de barreira o Linhares venceu a partida com o gol de Júnior.

Linhares FC

Pernambuco 2x3 Manchester City

Manchester City

A terceira partida da noite foi bem disputada entre Pernambuco e Manchester City. O Manchester City venceu os pernambucanos por 3x2. Os gols da equipe vitoriosa foram 2 de Doglas Tavares e um de Daniel Reinaldo. Os gols do time pernambucano foi de Sávio Zacarias e Victor Jeimerson.

Pernambuco 
A III Copa de Futsal Talentos da Serra é patrocinada pelo Posto MM Soares e apoiado porLigeirinho Distribuidor, Livraria Independência, Dinâmica Sports e Stamp Camisetas

A equipe é composta pelos árbitros Rafael Linhares,  Renan Potiguar, Felipe Santos, Amós Sobrinho; mesarios - Aécio Araújo e Fabíola Santos sob a organização do prof. Roberto de Araujo - Coordenador da Associação de Apoio ao Desenvolvimento Social, Cultural e Administrativo ao Município de Serra do Mel.