sexta-feira, 21 de outubro de 2016

SEEC tem reunião com estudantes que ocupam dependências de escolas estaduais


Reunião na tarde da terça-feira (18) no gabinete da Secretaria da Educação do RN (SEEC) tratou da ocupação que ocorre nas escolas estaduais "Augusto Severo" e "Professor Anísio Teixeira", ambas localizadas no bairro de Petrópolis, em Natal. A reunião, liderada pela titular da Educação do RN, Cláudia Santa Rosa, contou com as participações de representantes dos estudantes que estão ocupando as duas instituições de ensino, do promotor de justiça da Comarca de Natal, Raimundo Caio dos Santos, e do representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RN, Rômulo Dornelas Pereira.
Na pauta da reunião,  as ocupações feitas pelos estudantes nas escolas "Augusto Severo" e "Anísio Teixeira", a reforma do Augusto Severo, a garantia do transporte escolar aos estudantes que foram transferidos para outras escolas, e o compromisso de retorno às aulas para os estudantes da "Anísio Teixeira".
A secretária Cláudia Santa Rosa esclareceu a situação do fechamento da escola Augusto Severo, que ocorreu por meio de decisão judicial emitida pelo Ministério Público após inspeção no local. Informou ainda que os estudantes do turno vespertino da Escola Augusto Severo estão com suas aulas normalizadas acontecendo no Colégio Estadual do Atheneu, situada nas proximidades no mesmo bairro de Petrópolis, e os do turno matutino foram transferidos na última segunda-feira (17) para a Escola Estadual Ulisses de Góis, no bairro próximo da Ribeira.
O promotor Raimundo Caio esclareceu a situação de risco que o prédio da Escola Augusto Severo oferece aos estudantes que se mantém ocupando suas dependências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário