domingo, 7 de junho de 2015

Espetáculo trabalha a educação ambiental


Pela primeira vez as crianças das escolas públicas de Mossoró receberão a peça gratuita “Por um Futuro Sustentável”, as apresentações acontecem entre 8 e 25 de junho. Serão 50 apresentações realizadas nesse período nas instituições de ensino. Nos dias 10 e 11 de junho, quatro apresentações acontecerão no Teatro Dix-huit Rosado, 12 escolas poderão conhecer o local e assistir a peça.
O espetáculo pretende mostrar às crianças a importância de cuidar dos recursos naturais da Terra para garantir um futuro melhor. A realização da peça é da Ciência Divertida com assessoria da VR Projetos e patrocínio da Petrogal – empresa do Grupo Galp Energia, o único com a integração de produtos petrolíferos e gás natural em Portugal.
Com a peça, mais de 6.800 crianças se divertirão e aprenderão com os cientistas “malucos”, além de participarem de atividades educativas. Entre as mensagens do espetáculo, está o uso consciente da água em tarefas rotineiras, como tomar banho e escovar os dentes.
“O teatro, a música, o circo, a dança e a mágica prendem a atenção das crianças, além disso, despertam a curiosidade e a criatividade dos pequenos. Esses fatores fazem com que as crianças tenham mais vontade de aprender”, explica Julio Martinez, diretor da franquia máster da Ciência Divertida no Brasil.
De forma bem-humorada o projeto enfatiza a relação entre a arte e a educação. No espetáculo são trabalhados conceitos importantes de sustentabilidade e da temática de meio ambiente, mostrando de modo simples, mas eficaz, como cada um pode fazer a diferença.
A PEÇA
Em Por um Futuro Sustentável, um cientista perdido no espaço volta do futuro para prevenir a humanidade sobre os problemas que ele viu, caso as pessoas não mudem os hábitos de consumo na atualidade. Os cientistas malucos farão com que as crianças se transformem em uma máquina “sustentável” e aprendam a identificar a origem das reservas naturais e como o uso delas afeta o planeta Terra e suas florestas.
Criada na década de 90, na Espanha, com a missão de transformar a ciência em um jogo no qual as crianças descobrem e experimentam o mundo de uma forma lúdica e divertida, a Fun Science – Ciência Divertida – está atualmente presente em 37 países e em mais de 146 escritórios ao redor do mundo, por um sistema de franchising internacional. A proposta da empresa é estimular as crianças a descobrirem a ciência por meio de oficinas recreativas, permitindo a elas aprender e se divertir ao mesmo tempo, através dos experimentos científicos. Isso criou uma metodologia, exclusiva e original, a qual os cientistas malucos propõem de forma teatralizada, oficinas interativas que divertem as crianças de 4 a 17 anos. Os tópicos destas oficinas de ciências têm aumentado ao longo dos anos e, além de ciência, a Fun Science – Ciência Divertida – aborda temas sociais, de meio ambiente, de saúde e higiene, entre outros, nas escolas, centros de recreação, parques, feiras, centros comerciais, empresas e festas de aniversário.Conheça mais em www.cienciadivertidarbrasil.com.br ou http://diverteteatroviajante.com.br/.
Créditos: Gazeta do Oeste

sábado, 6 de junho de 2015

Atletas da EEPJA são convocados para participar dos JERNS 2015

Este ano teremos uma equipe juvenil de futebol de campo, duas equipes de futsal - infantil e juvenil, uma equipe de futsal juvenil feminino e atletas no atletismo.

Equipe Campeã JERNS 2013 em Mossoró
O prof. Thiago Freitas convoca os estudantes abaixo para defender o nome da EEPJA nos Jogos Escolares 2015. A relação dos convocados é para a equipe juvenil de futebol de campo

"Diante dos meus critérios para a seleção dos jogadores para o jern's 2015. Como, bem falei para todos. São compromisso, treinos, respeito, que tenha uma boa desenvoltura dentro de campo e que venha contribuir para a equipe.Pois bem, diante destes critérios pode obter os seguintes convocados.

- GOLEIROS
Edgladson Marinho da silva.

ZAGUEIROS 
Jeidson Maicon, francisco Jefferson, Leonardo Pereira.
- LATERAIS
Cleilton Wesley, Emanuel Jesaias, Pedro Paulo, Eliezer de Lima, Savio Zacarias.

- VOLANTES
Antonio Hiago, José Anderson, Railson Douglas.

- MEIAS
Moabe Rodrigues, Jardenilson de Souza, José Claudio, Emerson Douglas, Alex Luanderson.

- ATACANTES
Rafael da Silva, Thalison Freitas, Marcos Antonio, Francisco Orlando, Anderson Layan


quinta-feira, 4 de junho de 2015

Parabéns aos Aniversariantes de Junho!!!

É com muita alegria e satisfação que todos que fazem a EEPJA saúda e parabeniza os aniversariantes do mês de junho, com felicitações de paz, amor e muita saúde para todos.



Antonia Nogueira Lucena 03
Adailson Antonio da Silva 07
Josefa Alves da Silva 14
José Marques Sobrinho Filho  15
João Batista de Freitas 18
Dijaneide Pereira da Costa 18
Maria Marluce da Silva 19
Maria Auxiliadora Pereira 22
Maria Alves de Souza 26

Tudo que você faz, faz com carinho e muita atenção, visando o bem do próximo, que é um retorno para si mesmo ... É bom ver que a esperança de dias cada vez melhores, está em você, em tudo que faz. Vale a pena acreditar no sucesso e ter esperança... Existem pessoas como você, e graças a Deus, pois precisamos cada vez mais de pessoas que dêem de si ao mundo, para o progresso e crescimento da humanidade. Tenho a certeza de que assim como você, um grande profissional, teremos no futuro breve outros que se assemelhem a sua pessoa. Deus lhe abençoe pelo o que é e faz a todos nós. Parabéns grande profissional, siga cada dia melhor.