domingo, 12 de julho de 2015

Surpresa: Estudante caicoense recebe carta de rainha da Inglaterra


y7iki5i
A estudante caicoense Fernanda Batista recebeu, nessa quarta-feira, uma carta da mais famosa personalidade da realeza britânica, a rainha Elisabeth II. Integrante do Educandário Santa Teresinha, a aluna resolveu escrever a correspondência para a monarca, durante a aula de história, onde a tarefa pedia que a turma escrevesse e relatasse fatos pitorescos do município do Alto Oeste, assim como convidasse o destinatário a tomar um chá na escola.
De acordo com a professora Joalse Brito, foram enviadas quarenta cartas e cada uma na sua subjetividade – relatando algo de Caicó. Todas foram escritas no mês de março em português e transcritas na língua inglesa, com ajuda dos professores da escola e outros alunos que tem o domínio da língua estrangeira. A professora também acredita que as demais correspondências ainda terão respostas.
Sobre o teor da carta escrita pela rainha, que tem o timbre da Casa Real, ela demostrou satisfação por ter recebido o convite da estudante. Disse ainda que gostaria muito de conhecer a realidade de Caicó, mas por questões de compromissos, não seria possível a visita.
Créditos: Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário