sábado, 13 de junho de 2015

Bolsa-Atleta é sancionada no RN, mas não fala em valores



O esporte e os atletas do Rio Grande do Norte conquistaram uma importante vitória esta semana. O Diário Oficial do Estado (DOE) traz na edição de ontem, sexta-feira (12), a sanção do Bolsa-Atleta Estadual, projeto aprovado no Legislativo Estadual e apresentado pela deputada Márcia Maia. A iniciativa tem como objetivo garantir, a partir de sua implantação, apoio financeiro a atletas e paratletas em valor a ser estipulado pelo governo e previsto em orçamento.


A partir da sanção do governador Robinson Faria, o RN se junta a estados como Paraíba, São Paulo, Minas Gerais, Espiríto Santo e Rio de Janeiro que já dispõem do mecanismo de apoio e incentivo à prática esportiva de base e alto rendimento. Atletas filiados à Federação Estadual, Confederação Nacional ou pelos Comitês Olímpico e Paralímpico Brasileiro poderão pleitear o benefício.

"Contamos com a sensibilidade do governador para chegar a essa vitória que é de todos os desportistas e que tem impacto social. Estamos às vésperas das Olimpíadas e temos vários atletas no Estado com chances de participar, mas que sem incentivo sequer participaram de seletivas por vaga nos Jogos do Rio. Com um incentivo, poderemos colocar o RN no mapa do alto rendimento esportivo", afirma a deputada. O projeto no entanto não traz a garantia de que os valores, quando disponibilizados, serão suficientes para garantir treinos, deslocamentos e participação em eventos.


Créditos: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário