terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Educação: Processo Seletivo na Serra do Mel

Programa Brasil Alfabetizado

A prefeitura da Serra do Mel, através da Secretaria Municipal de Educação publicou na semana passada o edital para o processo seletivo.

O Processo Seletivo Simplificado tem por objetivo selecionar VOLUNTÁRIOS ALFABETIZADORES E VOLUNTÁRIOS COORDENADORES para atuarem no Programa Brasil Alfabetizado – Ministério da Educação/FNDE, pelo tempo determinado de 08 (oito) meses, com carga horária de no mínimo 320 (trezentos e vinte) horas-aulas.

Ao todo 36 vagas reservas, distribuídos da seguinte forma: sendo 36 vagas para voluntários alfabetizadores e 5 para voluntários coordenadores e uma para intérprete de libras.

As inscrições iniciaram hoje e se encerra quarta-feira,  11.  As inscrições são gratuitas e estão sendo efetuadas na sede da prefeitura. O processo seletivo será realizado através da avaliação de currículo.

Lembramos ainda que as vagas são para o preenchimento do cadastro reserva, pois os candidatos aprovados só serão convocados após as formação das turmas.
Para a secretária municipal de educação,  profª Meire Victor, O Programa Brasil Alfabetizado é muito bom, a mesma pretende executar o programa para atender o jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de ser alfabetizado no ensino regular e na idade certa. "Temos como meta, acabar com o analfabetismo em nosso município e inserir estes jovens e adultos no ensino regular para que possam continuar seus estudos, adquirindo no futuro próximo uma formação técnica ou de nível superior." disse a profª. Meire Victor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário