sábado, 24 de janeiro de 2015

Mais de 24 mil disputam uma vaga na Ufersa pelo Sisu

Durante os 4 dias de inscrições do Sistema de Seleção Unificada – Sisu, que se encerram no final do dia desta quinta-feira, 22, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido ultrapassou o número de 24 mil inscrições de candidatos que disputam uma das vagas distribuídas pelas 24 opções de cursos.
A Ufersa disponibiliza aos estudantes 1.250 vagas para o semestre letivo de 2015.1 em cursos de graduação no Câmpus Central, em Mossoró, e também nas cidades de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. Até meados desta quinta-feira, Medicina Veterinária, Administração e Direito lideravam a procura dos estudantes.
Veterinária, o curso mais disputado, atingiu concorrência de 48.3 para cada uma das vagas. Em seguida vem o curso de Administração com 44.1 candidatos por vaga e em terceiro lugar aparece Direito com 33.3 inscritos para cada uma das vagas ofertadas na Ufersa.
Para a disputa pela ocupação das vagas nas Universidades, o Sisu leva em consideração a nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, que, com ele, gera o ponto de corte para os cursos. Nesse critério, o curso de Direito tem, até meados de quinta-feira, o ponto de corte mais alto, com 725,50.
Em seguida aparece Medicina Veterinária com 677,77 pontos e, em terceiro lugar, o curso de Ciência da Computação com 672,78 pontos. As inscrições começaram na segunda-feira, dia 19, no portal do MEC e o resultado será divulgado no próximo dia 26 de janeiro de 2015.

Créditos: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário