quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Prefeitura do Tibau realiza Circuito de Atletismo Escolar


A Prefeitura Municipal de Tibau, em conjunto com a Secretaria de Educação e Departamento de Esportes, realizou nos dias 26 e 27 de julho o 1º Circuito de Atletismo Escolar.
Alunos das escolas do município e da rede estadual participaram do circuito e muitos concorreram nas modalidades de atletismo de corrida de velocidade de 100, 200 e 300 metros, além de salto em distância.
O evento movimentou a praia que faz divisa com o Ceará, contando com pais e alunos e muitas pessoas que foram prestigiar o evento ficaram admirados com a organização e o local onde foi realizado, que foi vizinho ao cartão-postal da cidade, a conhecida "Pedra do Chapéu".
A prefeitura premiou os três primeiros colocados de todas as modalidades com troféus.
O evento foi coordenado pela equipe da Prefeitura de Tibau, pelo diretor de esportes Márcio Júnior e pelo professor Alivan.

Fonte: O Mossoroense

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Professor estadual está entre os 20 melhores do país

Foram anunciados os finalistas do prêmio Educador Nota 10 – edição 2014. Neste ano, mais um potiguar está entre os 20 professores que disputaram uma vaga na final do concurso realizado pela Fundação Victor Civita. Emanuel Alves Leite, da Escola Estadual Profª Maria de Lourdes Bezerra, do município de Macau, representará o RN no concurso. Com o projeto Lugar de Circo é na Escola, o potiguar configura entre os educadores brasileiros que mais se destacaram durante o ano.

Criado em 1998, o Prêmio Educador Nota 10 reconhece professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e também gestores escolares de todo o país. Aproximadamente 3.000 educadores, professores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos, de diversos segmentos de ensino, inscrevem seu trabalho a cada edição do Prêmio em diferentes áreas de conhecimento.

Em outubro, dentro da semana do professor, após a última etapa do concurso, 10 finalistas viajarão a São Paulo para receber, como parte da cerimônia, o troféu de vencedor mais 15 mil reais, e para o Educador do Ano, além dos prêmios citados, ele ainda ganhará um vale de cinco mil reais para a escola onde leciona e assinaturas da revista Nova Escola. Emanuel, por está entre os 20 finalistas, ganhou um tablet para auxiliar nas atividades escolares.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Alunos da EJA da EEPJA se confraternizam ao concluir o Ensino Médio


Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos - EJA, da E E Pe José de Anchieta se reuniram no último sábado, dia 2, no espaço de convivência da EEPJA, para comemorarem a conclusão do ensino médio. Num momento simples e com muito estilo, estes alunos juntamente com suas famílias se confraternizaram comemorando uma vitória na vida estudantil e pessoal. Pois, entre estes estudantes, haviam deles que faziam mais de vinte anos que estava fora da escola, mas, a necessidade da formação e do conhecimento no mercado de trabalho incentivaram a retornar aos estudos. Muitos tinha desistido de estudar para trabalhar, outros não tinha na época como chegar até a Escola. E após um ano meio de estudo no ensino médio, estes alunos conquistam o certificado de conclusão da educação básica, onde alguns já se projetam para cursar a faculdade.

Durante a cerimônia de encerramento os estudantes e familiares foram recebidos pelos gestores, professores Raimundo Monteiro e Ana Paula, que deram as boas vindas e parabenizaram aos estudantes por esta conquista e incentivaram a não parar, mas, sim continuar ao ingressar na universidade ou fazer cursos técnicos.

Também fizeram uso da palavra os professores Roberto de Araujo, Edson Moreno, Paulo Henrique e Edna Moreno.


Os estudantes Henrique, Giliardi, Lívia, Reginaldo e Júnior falaram em nome da turma, sobre as dificuldades encontradas para concluir o ensino médio e agradeceu a força que os professores e gestores deram durante esta caminhada na Escola.

O Blog parabeniza a todos os formandos e familiares pela conquista do ensino médio na vida destes estudantes!